O JOGO

Colorado promove jogo pela campanha Novembro Azul

O médico Rogério Panhoca está à frente da iniciativa

O médico Rogério Panhoca está à frente da iniciativa

A campanha Novembro Azul, voltada à conscientização dos exames preventivos do câncer de próstata, terá jogo promovido pelo Colorado Esporte Clube, neste domingo (30), a partir das 9h30, no Estádio Victório Scuro, na Conserva. Esportistas de diversas modalidades já confirmaram presença, como o jogador Fumagalli, o árbitro José Henrique de Carvalho e o técnico Zé Teodoro. Jogadores do Rio Branco também estão confirmados. Autoridades esportivas e políticas são esperadas.

A FAM (Faculdade de Americana) e a Secretaria de Saúde vão participar do evento com equipes multidisciplinares, que oferecerão serviços como aferição de pressão arterial e cálculo de IMC (Índice de Massa Corpórea), além de orientações sobre câncer de próstata e saúde do homem, e dicas sobre alimentação e atividades físicas.

Haverá ainda a distribuição de barras de cereais e água e sorteio de camisetas alusivas à campanha Novembro Azul. A Secretaria de Saúde fará a entrega de pedidos de exames para detecção precoce do câncer de próstata. O evento tem apoio da Unicred Bandeirante.

“Toda campanha de conscientização, inegavelmente, traz benefícios e não é diferente com o Novembro Azul. A saúde do homem ainda é um tabu, uma barreira difícil de ser quebrada, mas o quadro vem melhorando e esperamos contribuir neste sentido”, disse o médico Rogério Panhoca, que é presidente do Colorado.

“Através de iniciativas como o Novembro Azul, os homens têm acesso a informações importantes sobre uma doença que é muito séria, mas que detectada de maneira precoce, apresenta índice de cura acima de 90 por cento”, acrescentou Panhoca.

* O Jogo apoia a campanha Novembro Azul e o evento do Colorado.

Texto: Zaramelo Jr.