O JOGO

Colégio Politec movimenta alunos em projeto sobre a Copa

Aproveitando o clima de Copa do Mundo, o Colégio Politec reuniu seus alunos em projeto relacionado à competição que movimentou o Brasil durante os meses de junho e julho, e que teve a Alemanha como campeã. O professor Clonízio Souza de Almeida, o Cléo, coordenador geral de Educação Física e Esportes, explicou que a iniciativa visou contribuir para a formação pedagógica esportiva dos estudantes.

Aproximadamente mil alunos do Politec, com idade entre 8 e 14 anos, tanto meninos como meninas, participaram de atividades diversas, como jogos de futsal, gincanas com perguntas sobre a história das Copa, apresentações de líderes de torcidas e confecção das bandeiras das 32 seleções. Houve premiação com troféus e medalhas às melhores equipes. “Os prêmios foram mais representativos, já que o principal era a questão pedagógica e não a competição”, ressaltou Cléo.

Além de Cléo de Almeida, o projeto voltado à Copa do Mundo envolveu os professores Marcelo Costa, Aline Cella, Mailde Pertile, Clóvis Osvaldo, Raquel Daniel, Twany Santos e Paulo Cruz. “O dinamisno da área de Educação Física e Esportes do Politec proporciona oportunidades para que os alunos cresçam em conhecimento e humanidade”, finalizou o coordenador.

Zaramelo Jr.

O Jogo | 17 de julho | 21h41