O JOGO

CM aprova nome de Mario Antonucci para ginásio de esportes

Antonucci e Brochi: projeto aprovado na sessão de hoje da Câmara

Antonucci e Brochi: projeto aprovado na sessão de hoje da Câmara

Por 12 votos favoráveis, quatro contrários e duas abstenções, a Câmara de Americana aprovou, na sessão de hoje (7), o nome de Mario Antonucci para o ginásio principal do complexo poliesportivo do Centro Cívico, no Jardim da Colina. De autoria do vereador Thiago Brochi (PSDB), o projeto foi à pauta em segunda discussão e causou relativa polêmica entre os vereadores, mas acabou aprovado.

Assim, com a aprovação da homenagem ao ex-secretário de Esportes de Americana, o local onde acontecem os jogos de basquete e vôlei passa a ter, a partir de agora, a denominação de Ginásio Mario Antonucci.

No complexo do Centro Cívico, que desde a década de 70 leva o nome do ex-jogador de vôlei Milton Fenley Azenha, há também o Ginásio Rodrigo Benazzi, destinado à modalidade de handebol. Durante a sessão desta quinta-feira, o vereador Joãozinho do Quiosque (PSB), ex-jogador de handebol, criticou o fato da prefeitura ainda não ter colocado nenhuma placa no local com o nome homenageado.

Além dos dois ginásios, o complexo tem campo de futebol, pista de atletismo, piscina, centros de treinamentos de tênis de mesa e ginástica artística e a área administrativa da Secretaria de Esportes. O Centro Municipal de Tênis Mário Coronelli também está na área do Centro Cívico.

Zaramelo Jr.

O Jogo | 7 de agosto de 2014 | 19h18

* Foto: Jamile Fonseca | Divulgação