O JOGO

Clube do Bosque vê domínio de Americana no Circuito

Giovanna Campana foi campeã na Feminino A e vice na Mista A

Giovanna Campana foi campeã na Feminino A e vice na Mista A

As duplas de Americana dominaram a quarta etapa do Circuito Aberto de Raquetinha, realizada nas três quadras de saibro do Clube do Bosque, entre quinta-feira (23) e domingo (26). Das 12 categorias em disputa, os americanenses foram campeões em oito. No total, o torneio movimentou 117 duplas de diversas cidades do Estado e distribuiu premiação em dinheiro de R$ 3,6 mil, além de pontos para o ranking da competição.

Os títulos de Americana vieram com Rafael Beraldo, na categoria B -jogou em parceria com Felipe Farias (Gaúcho), de Campinas -; Heitor Macias e Leonardo Messias, na D; Giovana Campana Mosna e Júlia Campana Romi, na Feminino A; Cláudia Fortunato e Cristina Pisoni, na Feminino B; Mariana Jensen e Milena Consulin, na Feminino C; Ana Belluci e José Afonso Fortunato, na Mista A; João Marcos e Juliana Klein, na Mista B; e Leonardo Messias e Paula Tortamano, na Mista C.

Além destas oito categorias, Americana também chegou às finais da C, com Sérgio Lião (Pivete), em parceria com Frederico Sturion, de Cerquilho, e da Iniciante, com Lucas Parolin e Reginaldo Junior. Eles foram derrotados, respectivamente, por Juninho Bignotto e Luiz Rodrigues, de Santa Bárbara d´Oeste, e Jean Miranda e Midney Pires, de Campinas.

Nas duas principais categorias, as finais reuniram duplas de fora de Americana. Na A, que reúne a elite da modalidade, os campeões foram Gabriel Pitta, de Mogi Guaçu, e Henrique Silva (Kabeça), de São Paulo, enquanto na A45+ o título ficou para os campineiros Johan Wachtmeister e Marcelo Campos.

Idealizador do Circuito de Raquetinha, Joel Olla Junior (Joglia) fez balanço positivo da etapa do Clube do Bosque. “Apesar do frio, a presença de público foi excelente, superando os anos anteriores. Movimentamos 117 duplas, que é a capacidade máxima do Bosque. Os jogos foram de muito bom nível, com os horários seguidos sem maiores problemas”, comentou.

A próxima etapa do Circuito será na academia Na Quadra, em Valinhos, entre os dias 27 e 30 de junho. As inscrições já estão abertas pela plataforma Lptennis e podem ser feitas até o dia 11 ou até que o número de 150 duplas seja atingido. De accordo com Joel Olla, a disputa será no sistema de duplo eliminatório em 12 categorias.

Durante o final de semana, houve promoção entre os 100 primeiros jogadores que fizeram inscrição para esta etapa e Moncler Sgubin, de Americana, foi sorteado para participar de uma clínica com o ex-tenista Fernando Meligeni.

José Afonso Fortunato foi um dos campeões por Americana

José Afonso Fortunato foi um dos campeões por Americana

RESULTADOS DAS FINAIS

CATEGORIA A

Henrique Mello/Marcelo Campos 2×8 Gabriel Pitta/Henrique Silva

CATEGORIA A45+

Alexandre Hocevar/Luiz Meza 5×8 Johan Wachtmeister/Marcelo Campos

CATEGORIA B

Felipe Farias/Rafael Beraldo 8×4 Pedro Camargo/Samuel Souza

CATEGORIA C

Frederico Sturion/Sérgio Lião 7×9 Juninho Bignotto/Luiz Rodrigues

CATEGORIA D

Heitor Macias/Leonardo Messias 8×5 Igor Lião/Vitor Lião

FEMININO A

Giovanna Campana/Julia Campana 8×3 Daiana Galbiati/Débora Costa

FEMININO B

Cláudia Fortunato/Cristina Pisoni 8×5 Marcela Giatti/Maria Guido

FEMININO C

Mariana Jensen/Milena Consulin 8×6 Camila Sacilotto/Mariella Scuro

INICIANTE

Jean Miranda/Midney Pires 9×7 Lucas Parolin/Reginaldo Junior

MISTA A

Ana Belluci/José Afonso Fortunato 8×4 Giovana Campana/Gabriel Campana

MISTA B

Carla Luchiari/Leandro Esperidião 8×9 João Marcos/Juliana Klein

MISTA C

Cláudio Venturelli/Priscila Venturelli 4×8 Leonardo Messias/Paula Tortamano