O JOGO

Clínica de Saretta reúne crianças e adultos no Bosque

Saretta conduziu a clínica de maneira descontraída

Flávio Saretta conduziu a clínica de maneira bastante descontraída

Numa iniciativa da Unicred Bandeirante, o ex-tenista profissional Flávio Saretta esteve em Americana no sábado (2) para realizar clínica sobre a modalidade. O evento aconteceu no Clube do Bosque, justamente na quadra que leva o nome do ex-jogador, e foi marcada pela descontração de Saretta, que envolveu os participantes das mais diversas faixas etárias.

“Se a quadra tivesse o nome do (Roger) Federer, essa bola sua teria sido dentro. Como a quadra tem meu nome, então foi fora”, disse Saretta, em tom de brincadeira, a um dos “alunos”, que devolveu uma bola muito próximo à risca lateral. “Para qual time você torce? São Paulo?! Se fosse para o Palmeiras, teria acertado”, falou o tenista, palmeirense fanático, para um outro participante que errou uma jogada.

Matéria publicada na edição 549 do O Jogo. Veja!

Com a participação de cooperados da Unicred e sócios do Clube do Bosque, a clínica teve cinco horas de duração. Era visível a alegria de crianças e adultos por estarem em quadra com um dos principais tenistas do país. Saretta deu dicas sobre a modalidade, falou sobre a carreira e atendeu a todos com simpatia para fotos. “O mais importante é estar junto a pessoas que amam o tênis”, afirmou o campeão pan-americano.

“Para a Unicred, é um grande prazer trabalhar com um profissional como o Saretta, pois seu nome é reconhecido internacionalmente”, salientou Armando Lazzaris Fornari, presidente do Conselho de Administração da Unicred.

O ex-tenista profissional foi contratado pela Unicred para realizar uma série de clínicas nas cidades de atuação da cooperativa. A primeira delas foi em Botucatu, em julho. A segunda aconteceu agora em Americana. Saretta ainda irá a Avaré, Piracicaba e Santa Bárbara d´Oeste. Ele deve retornar a Americana em outubro.

Zaramelo Jr.

O Jogo | 8 de agosto de 2014 | 12h35