O JOGO

Clínica de Saretta em Santa Bárbara é marcada pelo alto astral

Saretta durante clínica na quadra do Barbarense

Saretta durante clínica na quadra do Barbarense

A clínica do tenista Flávio Saretta em uma das quadras de saibro do Esporte Clube Barbarense, dia 1º, foi marcada pelo alto astral. Descontraído e brincalhão, o ex-jogador profissional nascido em Americana interagiu com o grupo de Santa Bárbara d´Oeste, formado, em sua grande maioria, por homens adultos – havia quatro mulheres, duas delas ainda crianças e duas adolescentes.

Durante quatro horas, Saretta abordou temas relacionados à sua carreira no circuito ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), deu dicas sobre técnicas da modalidade e fez simulações de jogo, entre outras atividades. Também deu “troco”, na base da brincadeira, aos “alunos” mais ousados, que devolviam a bolinha com a intenção de deixá-lo numa situação mais complicada. “Então é assim?! Você vai ver na próxima”, dizia Saretta. “Pega essa agora!”, acrescentava, gargalhando.

Clique aqui e veja galeria de fotos

Os participantes da clínica entraram no clima de descontração. “Quando vi a bolinha numa posição em que eu podia soltar o braço, não pensei duas vezes. Mandei ver! Ele foi buscar, mas pelo menos eu fiz a minha parte”, disse Tarcísio Bandini.

O evento teve a participação de sócios do Barbarense e de cooperados da Unicred Bandeirante, que fechou parceria com Flávio Saretta para a realização das clínicas. “Obrigado Santa Bárbara! Foi massa a clínica”, postou o tenista em sua conta no twitter.

A clínica foi acompanhada pelo presidente da Unicred Bandeirante, Armando Lazzaris Fornari, e diretores da cooperativa. Flávio Saretta, o pai, também esteve no Barbarense prestigiando o filho.

Neste ano, a parceria Unicred-Saretta já realizou clínicas em Americana (duas vezes), Botucatu, Avaré, Piracicaba e Santa Bárbara d´Oeste. A próxima será em Assis, em data ainda a ser confirmada.

Texto e fotos: Zaramelo Jr.

zaramelojr@jornalojogo.com.br