O JOGO

Circuito Pague Menos movimenta mais de 500 em NO

Centenas de bikers disputam a prova neste domingo

Centenas de bikers disputam a prova neste domingo

Mais de 500 ciclistas, entre profissionais e amadores, são esperados para o 2º Circuito Imbatível de Mountain Bike Pague Menos, que acontece domingo (16), a partir das 8 horas, na Fazenda Santo Angelo (Expoamérica), em Nova Odessa. O número de participantes deve chegar a 560, de acordo com previsão dos organizadores, com base nas inscrições feitas até o início da semana. A prova distribuirá total de R$ 80 mil em prêmios.

A organização do Circuito é de Márcio Ravelli, um dos principais nomes do mountain bike do Brasil. Os atletas da sport (amadores) irão enfrentar um circuito de 9 km por volta, num total entre 18 km e 27 km, dependendo da categoria. Já para a elite, cada volta é de 4 km. Serão oito voltas no masculino e seis no feminino. A movimentação começa às 8 horas e a prova principal está marcada para as 13h30.

Alguns destaques estão confirmados no Circuito Imbatível, como Frederico Mariano (atual campeão brasileiro), Ricardo Psheidt (um dos cinco melhores do Brasil), Isabela Lacerda (atual campeã brasileira e terceiro lugar na categoria Open do Brasil Ride 2014), Raiza Goulão (campeã da Copa Internacional de São Roque, bicampeã sulamericana, terceiro lugar na Copa Argentina Intunuyan e campeã da Taça Portugal de CXO Classe 1).

Duas entidades sociais de Nova Odessa (Comunidade Geriátrica e Associação Amigos dos Animais de Nova Odessa) participarão do evento na venda de espetinhos e refrigerantes. Todos os produtos serão doados pelo Pague Menos e a renda obtida  revertida para as entidades.

O campeão da elite masculina ganhará o prêmio de R$ 25 mil e ainda escolherá qual entidade receberá da organização 10% do valor das inscrições.

Texto: Zaramelo Jr. e Alessandra Santos

Foto: Oswaldo Pellizoni Júnior – Wado