O JOGO
  • -->

Circuito de Raquetinha tem abertura em alto nível

Daiana e Daniela conquistaram títulos de duas categorias em SB

Daiana e Daniela conquistaram títulos de duas categorias em SB

A largada da temporada 2018 do Circuito Aberto de Raquetinha aconteceu entre quinta-feira (5) e domingo (8), no complexo de saibro do Esporte Clube Barbarense, em Santa Bárbara d´Oeste. E foi em alto nível, com 242 jogadores (185 homens e 57 mulheres) de oito cidades, partidas bem disputadas em 14 categorias, distribuição de R$ 3,5 mil em prêmio e presença maciça de público nos quatro dias.

O torneio no Barbarense, que aconteceu pelo terceiro ano consecutivo, movimentou 121 duplas de Santa Bárbara d´Oeste, Americana, Cerquilho, Capivari, Campinas, São Paulo, Tietê e Piracicaba. E a lista de campeões foi bastante seletiva.

Na categoria A, que reúne a elite da modalidade, o título ficou para Henrique Melo (Mindu), de Campinas, e Henrique Silva (Cabeça), de São Paulo, com vitória na final por 8/3 sobre Henrique Defavari, de Americana, e Marcelo Campos, de Campinas. Os campeões levaram para casa o prêmio de R$ 1,8 mil.

Jorge Benette e Wagner Palmeira, de Cerquilho, ganharam por 8/6 de Luiz César Maciel Santos (Cesinha) e Luiz Gabriel Sacilotto Filho (Pituco), de Americana, e conquistaram a categoria B.

Na final da categoria C, os americanenses Rafael Lima e Ricardo Sayão levaram a melhor sobre os barbarenses Claudinei Silva e Ednilson Salvador e marcaram 8/5. No torneio consolação, os vencedores foram os paulistanos Leandro e Leonardo Esperidião, que passaram pelos americanenses Felipe e Henrique Papa por 8/3.

A categoria D teve como campeões os barbarenses Henrique Silva e Luiz Rodrigues, que derrotaram os americanenses Clayton Dias e New Gregório por 8/6. Na consolação, vitória por 8/4 de Ademir Carvalho e Andrey Marçal, de Capivari, sobre Odair Oliveira e Sandro Ribeiro, de São Paulo.

Na Iniciante A, festa para dupla de Santa Bárbara: Paulo Felix e Sandro Silva venceram os americanenses Artur Mendes e Luís Guilherme Gallo por 9/7. Na Iniciante B, mais um título para os anfitriões: João Lopes e Luís Albiero superaram Alessandro Batistioli (Garga) e Sérgio Neto, de Americana, também por 9/7.

FEMININO

A disputa entre as mulheres também foi bastante interessante nas quadras do Barbarense. As campeãs da categoria A foram as campineiras Beatriz Castro e Débora Costa, com vitória por 8/6 sobre as primas americanenses Giovanna e Júlia Campana.

A categoria B teve decisão entre raqueteiras de Americana e quem levou a melhor foram Daiana Galbiati e Daniela Sant´Anna Turqueto, que derrotaram as irmãs Cristina e Luiza Pisoni por 8/5.

Na categoria C, melhor para Carmen Goes e Isabela Haddad, de Capivari, que venceram Carla Luchiari, de Piracicaba, e Roberta Massignan, de Americana, por 8/3.

MISTA

Americana dominou a categoria Mista em Santa Bárbara d´Oeste. Na A, o título ficou com Daniela Sant´Anna Turqueto e Paulo Campos Filho, que ganharam de Júlia Campana e Rogério Armond por 8/4. Na B, vitória de Daiana Galbiati e Renan Melo sobre o casal Gislene e Fabricio Bataglia por 8/5. Todos os envolvidos nas finais são americanenses.

E na C, jogando ao lado do genro Daniel Gaspar, de São Paulo, a americanense Cláudia Fortunato foi campeã com vitória por 9/7 sobre os barbarenses Mirella Barbosa e Henrique Silva.

Print