O JOGO

Circuito de Raquetinha espera 100 duplas em Bragança

Mulheres marcam presença em diversas categorias do Circuito

Mulheres marcam presença em diversas categorias do Circuito

A temporada 2019 do Circuito Aberto de Raquetinha tem início em fevereiro, na academia HWR Sports, em Bragança Paulista, e a expectativa é reunir pelo menos 100 duplas. A projeção é de Joel Olla Junior, da Jolla Sports, responsável pela gestão da plataforma esportiva da competição.

Joel citou que será a primeira vez que a HWT Sports abrirá o calendário do Circuito. “No ano passado, a etapa em Bragança Paulista foi em maio, mas aquela região tem clima muito frio e por isso decidimos antecipar para fevereiro. A academia tem estrutura fantástica e esperamos pela participação mínima de 100 duplas”, disse o dirigente.

As inscrições para a etapa de abertura do Circuito já estão abertas e podem ser feitas no site oficial do campeonato – www.raquetinha.com.br. São várias categorias, de iniciante até elite, nos naipes masculino, feminino e misto.

“A cada etapa, tradicionalmente, temos jogadores que estão iniciando na raquetinha e aqueles que já são referência na modalidade, casos do Capiva (Henrique Defavari), Mindu (Henrique Mello), Cabeça (Henrique Pinto) e Meloni (Henrique Meloni), entre outros. A temporada promete ser intensa”, acrescentou o gestor.

A etapa em Bragança Paulista acontece entre os dias 8 e 10 de fevereiro. Em março, entre os dias 21 e 24, a disputa será no Esporte Clube Barbarense, em Santa Bárbara d´Oeste. E em abril, entre os dias 25 e 28, o Circuito estará no Capivari Clube, em Capivari.

No total, o Circuito Aberto de Raquetinha terá 10 etapas ao longo do ano. Também estão no calendário as cidades de São Paulo, em maio; Americana, em junho e agosto; Campinas, em agosto; Nova Odessa, em setembro; Piracicaba, em outubro; e Santos, em novembro.

Segundo Joel Olla, uma das novidades de 2019 é que os jogadores mantêm a pontuação do ranking do ano passado e tem que defendê-la a cada etapa. “Isso, com certeza, vai tornar a disputa ainda mais interessante”, finalizou o dirigente.