O JOGO

Circuito de Raquetinha dá largada em Bragança

A exemplo de 2019, a largada deste ano do Circuito Aberto de Raquetinha será em Bragança Paulista, entre os dias 7 e 9 de fevereiro. De acordo com Joel Olla Junior, responsável pela competição, os jogos serão nas quadras de saibro e piso rápido do complexo da academia HWT Sports.

Segundo Olla, a temporada 2020 do Circuito terá 12 etapas, duas a mais do que o tradicional, com encerramento em novembro. “Em alguns meses, que ainda estamos definindo, teremos uma etapa no início e outra no final, com intervalo de três semanas”, explicou o responsável.

Olla disse que o calendário oficial, com datas e locais das etapas, será divulgada na festa de premiação aos melhores de 2019, que vai acontecer na segunda quinzena deste mês, possivelmente no The Farm.

Olla Júnior é o responsável pelo Circuito Aberto, que começa em fevereiro

Olla Júnior é o responsável pelo Circuito, que começa em fevereiro

Em média, o Circuito Aberto de Raquetinha movimenta 120 duplas em 12 categorias masculinas, femininas e mistas – o número de categorias deve subir para 14 este ano.

Além de Americana, que tornou-se o principal núcleo da modalidade, a competição envolve jogadores de diversas cidades do Estado. As de maior representatividade são Campinas, Santos, São Paulo, Santa Bárbara d´Oeste, Cerquilho e Capivari.