O JOGO

Chuvas prejudicam estreia de André Jr. na Stock Light

(Foto: Duda Bairros)

(Foto: Duda Bairros)

A estreia de André Moraes Jr. na Stock Light foi prejudicada pelas chuvas do final de semana em Nova Santa Maria, no Rio Grande do Sul. O piloto de Americana teve problemas na tomada de tempo, no Autódromo Velopark, sábado (6), pois foi à pista debaixo d´água e só conseguiu o 20º lugar. O mau tempo transferiu a corrida para o domingo (7).

Largando da 10ª fila, André Jr. fez prova de recuperação e cruzou na 10ª colocação, uma volta atrás do ganhador Guilherme Salas. Na segunda corrida (toda etapa é rodada dupla), com inversão de posições, o piloto de Americana largou na pole position, mas perdeu algumas posições nas primeiras voltas. A prova teve alguns incidentes e a presença do safety car atrapalhou os planos do americanense, que terminou em quinto lugar, 0s522 atrás do vencedor Vitor Baptista.

“Poderia ter sido melhor, mas não deixa de ser um bom resultado, já que foi meu primeiro contato com o carro e com a pista”, avaliou André Jr. A próxima etapa da Stock Light está agendada para o Autódromo Internacional de Goiânia, em Goiás, nos dias 18 e 19 de maio.