O JOGO

Chuva prejudica jogos de abertura do Amigos ATC

Rafael Lima começou com vitória na temporada 2019 na ATC

Rafael Lima começou com vitória na temporada 2019 na ATC

A rodada de abertura do 18º Torneio de Raquetinha Amigos ATC, na manhã de quarta-feira (13), foi prejudica pela chuva que caiu em Americana. Dos quatro jogos programados para o complexo de saibro da academia Americana Tennis Center, dois não chegaram ao fim em razão do mau tempo e serão reagendados.

Bruno Faé e Fernando Pires (Pirão), depois de fecharem o primeiro set em 6/7, venciam o segundo por 5/4 diante de Marcelo Marusso e Cris Cipola (que jogou como coringa no lugar de Pituco Sacilotto), mas a partida foi interrompida pela chuva.

O jogo entre Franco Sardelli/Ricardo Sayão e Fred Faé/César Dei Santi foi paralisado em 6/6 no super tie break. Fred e César ganharam o primeiro set por 6/3, mas Franco e Sayão reagiram no segundo e venceram por 7/6/.

Duas partidas foram finalizadas antes da chuva deixar as quadras impraticáveis. Maurício Ferreira (Doctor) e Rafael Lima derrotam Henrique Demarchi e Sérgio de Lião (Pivete) por 2 sets a 1, parciais de 5/6, 6/2 e 10/6.

Já Rogério Armond e Fábio Pires tiveram menos dificuldades diante de Maurício Zebu e Walfredo Menegatti (Wal) e ganharam por 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/3, no jogo mais rápido da rodada.

A segunda rodada, programada para a próxima quarta-feira (20), a partir das 7 horas, terá os jogos Pituco/Bruno x Doctor/Demarchi, Rogério/Wal x Franco/Fred, Marusso/Pirão x Fábio/Zebu, Rafael/Pivete x Sayão/César.

Print

O Amigos ATC reúne 16 jogadores, divididos em duas chaves. Na “A” estão Pituco, Bruno, Doctor, Demarchi, Rogério, Wal, Franco e Fred. A “B” tem Marusso, Pirão, Rafael, Pivete, Fábio, Zebu, Sayão e César.

Há sete “coringas”, que são acionados na ausência de um dos raqueteiros efetivos. Same Najar, Betão Soultello, Cris Cipola e Gabriel Campana (Bibi), para a Chave A; Fred Carvalho, Leo Yshiy e Fernando Bilibio, para a Chave B.

No total, serão 15 rodadas até o dia 12 de junho. Em cada uma delas, serão formadas duplas diferentes. Na festa de confraternização, o valor a ser pago por cada jogador depende de sua posição na classificação final, variando de R$ 100 a R$ 400.