O JOGO

Casagrande espera 20 mil pessoas no Brasileiro

Brasileiro de Jeep

A sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Jeep Gaiola Cross é atração em Americana, neste final de semana, durante a terceira edição do Jeep Fest – Encontro de Jipeiros -, tudo organizado pelo Coyotes Off-Road. A movimentação será numa área da Avenida Comendador Thomaz Fortunato (estrada da Praia dos Namorados), que fica entre a Transportadora Americana e o Iate Clube.

Pilotos de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, além da Argentina, são esperados para provas nas categorias Aspirado, Turbo, Gaiola Aspirado e Gaiola Força Livre. A programação, tanto sábado como no domingo, começa a partir das 9 horas.

De acordo com Glauber Casagrande, presidente do Coyotes, a expectativa é que mais de 20 pessoas compareçam ao recinto nos dois dias. Não há cobrança de ingressos e os organizadores sugerem a doação de 1kg de alimento ou 1 litro de leite. Toda arrecadação será revertida a entidades assistenciais.

É a primeira vez na história que o estado de São Paulo sediará uma etapa do Brasileiro. “Americana vai se surpreender com esse evento. Vem gente de diversos lugares. A organização é fantástica. Será um sucesso, não tendo dúvidas”, afirmou Casagrande.

Na foto, a partir da esquerda, estão Inácio Vicente, Diego Maia Vicente (Pica-Pau), piloto e diretor de provas; Glauber Casagrande e seu filho Théo.