O JOGO

Caroline Amazonas busca títulos internacionais no Chile

Por Zaramelo Jr.

O Jogo | 2015, 21 de abril

Caroline disputará duas competições em Santiago (F: Wado Pellizoni)

Caroline disputará duas competições em Santiago (F: Wado Pellizoni)

Um dos destaques do Americana Bicicross Clube (ABC), Caroline Vitória Amazonas, de apenas 11 anos, vai disputar dois campeonatos internacionais no Chile, em maio, e com possibilidades de conquistar títulos. Uma ação entre amigos está viabilizando financeiramente a ida da menina para o Pan-Americano e o Sul-Americano de BMX, competições que acontecem nos dias 23 e 24 do mês que vem, em Santiago.

Tricampeã brasileira e paulista, bicampeã da Copa União, campeã da Copa Brasil e vice do Latino Americano, Caroline Amazonas já é uma realidade no bicicross e seu desempenho a credencia a brigar por resultados positivos na capital chilena, em maio, nas provas da categoria Expert 11/12 anos. Ela tem treinado em ritmo forte ao menos três vezes por semana na pista do Complexo Poliesportivo Ayrton Senna, no bairro Machadinho.

A Secretaria de Esportes de Americana não tem auxiliado atletas e equipes que representam o nome da cidade em competições nacionais e internacionais. No caso do bicicross, por exemplo,  a prefeitura sempre forneceu transporte para competições fora de Americana, mas agora os pais estão utilizando os próprios carros para levar os filhos.

Em razão disso, a família de Caroline Amazonas estava à procura de apoio de empresários para viabilizar sua ida ao Chile. E o sonho da menina será realizado graças a uma ação entre amigos, que arrecadou o dinheiro para custeio de viagem, hospedagem, alimentação e inscrição nas duas competições internacionais.