O JOGO
  • -->

Campos e Guga são campeões do Clarian Open de Raquetinha

Marcelo Campos, Ricardo Molina e Guga no cerimonial de premiação

Marcelo Campos, Ricardo Molina e Guga  Pinheiro no cerimonial de premiação

Os campineiros Marcelo Campos e Gustavo Pinheiro (Guga) conquistaram o título da categoria A (elite) do Grupo Clarian Open de Raquetinha, disputado entre quarta-feira (6) e domingo (10) nas quadras de saibro do Iate Clube de Americana. Organizado pela PFG Eventos, o torneio teve a participação de 132 jogadores de Americana, Campinas, Santa Bárbara d´Oeste, Capivari e Nova Odessa.

No jogo final da principal categoria, Campos e Guga tiveram muitas dificuldades diante de Flávia Borges e Felipe Farias (Gaúcho), ambos também de Campinas. Flávia e Gaúcho chegaram a abrir 4/0, mas Campos e Guga reagiram e viraram para 8/6, ficando com os troféus de campeões da edição 2018.

A categoria B teve decisão entre duplas de Americana, com vitória de Pedro Henrique Camargo e Rafael Beraldo sobre Felipe Jensen e Lucas de Pino por 8/4. A categoria C também reuniu parcerias americanenses e o título ficou para Roberto Nishikado e David Carvalho, que ganharam de Júlia Campana e Rogério Armond por 8/5.

Na categoria D, vitória dos primos barbarenses Guilherme e Pedro Romi sobre os americanenses New Gregório e Clayton Milat (Tim) por 8/3. Na Iniciante, só deu Americana. Na A, os campeões foram Fernando Massignan e Carlos Quirino, que venceram Guilherme Ferro e Lucas Azanha por 8/2, enquanto na B, Geovane Ramos e Mariana Macris passaram por Ju Jensen e Osvaldo Klein Neto (Foca) por 8/4.

Na Feminino A, as primas Júlia e Giovanna Campana, de Americana, foram campeãs ao derrotar Beatriz Moretzsohn e Débora Gandelam Costa, de Campinas, por 8/5. Na Feminino B, em jogo definido no tiebreak, vitória por 9/8 de Carla Luchiari, de Piracicaba, e Roberta Massignan, de Americana, sobre Elisa Formentini, de Americana, e Amanda Samartin, de Nova Odessa.

Na Mista A, os campeões foram Júlia Campana e Guga Pinheiro, que na final derrotaram os irmãos Giovanna e Gabriel Campana (Bibi) por 8/2. Na Mista B, Isabela Haddad e Cristiano Araújo, de Capivari, ficaram com o título ao vencerem Carla Luchiari e Guilherme Romi por 8/6.

E, por fim, em decisão entre duplas de Americana, o casal Marina Stela e Carlos Quirino sagrou-se campeão vencendo Mariana Macris e Matheus Zanaga por 8/6. Após os jogos, houve a solenidade de premiação para entrega de troféus aos campeões e vices de cada categoria.