O JOGO

Campeoníssimo, Vita Haddad é referência no basquete

Por Zaramelo Jr.

O Jogo | 2015, 17 de maio

Vita Haddad durante palestra a estudantes da região de Americana

Vita Haddad durante palestra a estudantes da região de Americana

Um dos profissionais mais sérios e respeitados do basquete brasileiro, admirado por companheiros de profisssão, atletas e dirigentes, o preparador físico Clóvis Roberto Rossi Haddad, o Vita, é o maior vencedor da história da ADCF Unimed. Nascido em Santa Bárbara d´Oeste, projetou-se e consolidou-se no esporte de Americana, e é integrante da comissão técnica da seleção brasileira, com presença em Jogos Olímpicos e Mundiais, além de outras competições internacionais.

Vita trabalha no basquete feminino de Americana desde 2001 e é o único profissional que participou da conquista de todos os 32 títulos da equipe. Foi uma vez campeão do Sul-Americano de Clubes, três da Liga Nacional, uma do Brasileiro, seis do Paulista, três dos Jogos Abertos Brasileiros, quatro dos Jogos Abertos do Interior e 14 dos Jogos Regionais da 4ª Região. Tem também títulos com a seleção brasileira.

“Fico feliz em poder dar minha parcela de colaboração. Procuro sempre me atualizar e conto com a dedicação de todas as meninas para que a preparação seja a mais adequada possível. O sucesso só é possível com o envolvimento de todo grupo de trabalho”, disse o campeoníssimo Vita Haddad.

“Além de excelente profissional, reconhecidamente um dos mais competentes da área, o Vita é um ser humano diferenciado. É um cara do bem, humilde, sempre disposto a ajudar. Não conheço uma pessoa sequer que não goste dele”, comentou Ricardo Molina Dias, ex-presidente da ADCF Unimed, que trabalhou vários anos com o preparador físico.

Na gestão de Molina, Vita foi o coordenador geral do projeto durante quatro anos. “Sempre chamou a atenção a maneira exemplar e didática com que ele tratava as meninas do nosso projeto social. Ele é responsável, sem dúvida, pelo crescimento delas tanto na área esportiva como na formação do caráter”, acrescentou Molina.

Vita é o maior vencedor do basquete da Unimed: 32 títulos

Vita é o maior vencedor do basquete da Unimed: 32 títulos

Vendramini e Karla ressaltam qualidades

O técnico Antônio Carlos Vendramini e a jogadora Karla Costa, que conhecem Vita Haddad há muitos anos, ressaltaram qualidades do preparador físico, como caráter e competência. “Como profissional, cumpre suas funções com competência e responsabilidade. Como ser humano, tem caráter irretocável, é altamente familiar, marido exemplar, pai zeloso e amigo fiel. Quando se trata do Vita, só há palavras de elogios”, disse Vendramini, o mais vitorioso técnico do basquete feminino brasileiro.

Ídolo da torcida de Americana, a ala Karla Costa também elogiou Vita Haddad. “Ele é um cara que aprendi a admirar e respeitar por todos os princípios que me passou. É uma pessoa que sempre dá seu melhor e sempre pensa em como resolver todas as situações”, citou. “No lado profissional, é o melhor preparador em atuação no momento. Extramamente comprometido com seu trabalho, se dedica a melhorar a cada dia. Me sinto privilegiada em trabalhar e aprender com ele”, acrescentou a capitã da ADCF Unimed.