O JOGO

Campeãs pela Unimed disputam Mundial Militar

Babi Honório está na seleção militar que vai jogar na França

Babi Honório está na seleção militar que vai jogar na França

Campeãs da temporada 2014/15 da Liga Nacional pela ADCF Unimed, a armadora Babi Honório e as laterais Karla Costa e Patrícia Chuca vai disputar o Campeonato Mundial Militar de Basquete pela seleção brasileira. As atletas também são sargentos da Força Aérea Brasileira (FAB) e no ano passado conquistaram o título de um torneio internacional na França.

Babi, Karla e Chuca estão treinando com a seleção, desde a semana passada, no ginásio do quartel da FAB, na Vila Valqueire, no Rio de Janeiro.  O Mundial será realizado em Angers, na França, entre os dias 28 de junho e 5 de julho. A delegação brasileira viaja no dia 27.

“Não dá para fazer uma análise mais detalhada sobre nossas chances, pois o Mundial terá alguns times que não conhecemos e outros que se reforçaram bastante. De qualquer maneira, estamos treinando forte e a expectativa é fazer uma campanha positiva, se possível com o título”, disse Babi, que nasceu e mora em Americana.

A estreia do Brasil no Mundial será contra a Alemanha, no próximo dia 29, em jogo marcado para as 9 horas (de Brasília).

Zaramelo Jr.

O Jogo | 18 de junho, 2015