O JOGO

Campeão mundial tem maior nota na abertura do PBR

Marchi diz que resultado dá moral para sequência da competição

Marchi diz que resultado dá moral para sequência da competição

A noite de sexta-feira (5) marcou o início do maior campeonato de montaria em touro do país, o Monster Energy PBR, na 29ª Festa do Peão de Americana. O torneio reúne os principais atletas da modalidade. E o primeiro destaque foi Guilherme Marchi, de Leme. Montando o touro Linha do Tempo, da companhia Euripinho Sollo, o competidor bateu o tempo de 8 segundos e levou a nota de 87,75.

Campeão do rodeio de Americana em 2013, o vencedor da noite não escondeu a alegria em começar a festa com o pé direito. “É muito bom disputar um campeonato deste nível. Ter um resultado desse logo no começo dá moral para os próximos dias. Espero que amanhã (hoje) eu pegue um touro tão pulador quando o de hoje (ontem)”, disse Guilherme, dono do título mundial em 2008.

Em segundo lugar, Fernando Henrique Novais bateu o touro Angorá, também da Cia. Euripinho Sollo, e conquistou 85,50 pontos. Já na terceira colocação ficou Kaique Pacheco, com 85,50, após encarar o Pac Man, do Neto Oger.

Atual líder do ranking brasileiro, Otavio Aparecido teve a 13ª nota, com 80 pontos. O touro sorteado foi Petroleiro, da companhia Goiano. Os juízes que julgaram a performance e o desempenho dos cowboys e dos touros foram André Moraes e Leandro Mattos.

TrêsTambores_AdilsonSilvaFotoPerigo

3 TAMBORES

No início das semifinais da prova de Três Tambores, ontem, a atual campeã Letícia Mamede, montando no cavalo Billy Hexton, ficou com a liderança da prova, cravando o tempo somado de 34s457. Juntando as 12 melhores colocadas da seletiva, disputada mais cedo, a vencedora da etapa de 2014 de Americana fez o percurso entre os tambores no tempo de 17s296. Antes, ela havia ficado com a segunda posição na classificatória, com a marca de 17s161.

Feliz com o resultado, a atleta destacou sua preparação para a conquista do tempo. “Graças a Deus consegui ter um bom início. Na eliminatória, entre 84 meninas, fiz o segundo tempo e, a noite, fiz a melhor passada e estou na final. Venho me preparando desde janeiro e sem dúvidas minha confiança para domingo (final) aumenta. Toda a dedicação será recompensada”, afirmou.

Além de Letícia, estão classificadas para a final do domingo (7): Ana Carolina Cardoso, Letícia Dollo, Julia Tu e Gabriela Savio. Ainda há cinco vagas a serem preenchidas para a disputa do título. Elas serão definidas neste sábado (6), na segunda semifinal.

TrêsTamboresMirim_AdilsonSilvaFotoPerigo

MIRIM 

Além da disputa semifinal, o público presente ainda pode acompanhar uma apresentação mirim da prova de Três Tambores. Na arena, oito crianças provaram que não há idade para ingressar na modalidade. A melhor da noite foi Gabriela David Miante, com o tempo de 18s216. Provando que o mais importante de tudo é o esporte, todos os pequenos atletas foram presenteados com um troféu, dado pela organização do evento.

Texto: 

Equipe PressFC | Assessoria de Imprensa  

Fotos:

Adilson Silva | FotoPerigo

6 de junho, 2015