O JOGO

Campeão de 2014, Dado é 3º na abertura da Copa

Dado Salau busca o bicampeonato da Copa Verão

Dado Salau busca o bicampeonato da Copa Verão

Na abertura da Copa Verão 2015, domingo (25), no Kartódromo João Baptista Brum, em Limeira, o piloto de Americana Luiz Eduardo Salau, o Dado, ficou em terceiro lugar na categoria Sprint.  Campeão no ano passado, ele fez o segundo melhor tempo na tomada e largou na primeira fila, mas foi superado antes da primeira curva.

Na terceira volta, Dado recuperou a segunda posição e estava na cola de seu companheiro de equipe Rafael Pohl. Na sexta passagem, o kart de Phol teve problema mecânico e parou; Dado, que vinha colocado, não conseguiu desviar a na batida ficou fora da corrida. Na segunda bateria, o piloto de Americana terminou em segundo lugar. Na somatória do dia, garantiu a terceira colocação.

“Cheguei ´morto´no final da etapa, mas o intuito foi esse mesmo. A ideia é aproveitar a Copa Verão para ganhar condicionamento físico visando o Campeonato Brasileiro”, disse Dado Salau. O torneio nacional será no Velopark, no Rio Grande do Sul, em julho.

A Copa Verão terá três etapas, todas em Limeira. A segunda está marcada para o dia 28 de fevereiro e a terceira acontece no dia 28 de março, quando, então, serão conhecidos os vencedores do ano.

Zaramelo Jr.

O Jogo | 2015, 27 de janeiro