O JOGO

Camisa 10 domina as finais da Supercopa São Lucas

Garotada do sub-8 do Camisa 10 ficou com título da categoria que foi novidade

Garotada do sub-8 do Camisa 10 ficou com título da categoria que foi novidade

Após dois meses e meio de disputa, a 4ª Supercopa São Lucas Saúde de Futsal de Base chegou ao final na noite de sexta-feira (28), no Ginásio de Esportes Aristides Pisoni, no Jardim Ipiranga. E o Camisa 10 dominou o torneio, conquistando o título de três das quatro categorias: sub-8, sub-10 e sub-14. No sub-12, quem fez a festa foi o Unidos da Cordenonsi.

“Dois aspectos merecem ser ressaltados em relação à edição deste ano. O primeiro foi que tiramos a categoria sub-16 e implantamos a sub-8 e a aceitação foi fantástica, tanto por parte dos clubes como dos pais, que compareceram em grande número aos jogos. O segundo é que o nível técnico subiu muito, o que deixou a competição bastante equilibrada”, disse Abimael Vilon Valadares Santos, vice-presidente da Lidra (Liga Desportiva Regional de Americana), responsável pela organização da Supercopa.

“Também preciso destacar o apoio e a participação da São Lucas Saúde, que, além de ser o patrocinador master, disponibilizou seu site para divulgação de todas informações. Esperamos manter essa parceria por muito tempo”, acrescentou o dirigente.

JOGOS

Na final do sub-8, o Camisa 10 ficou no 1 a 1 com o Clube do Bosque no tempo normal e venceu por 3 a 2 nos pênaltis. O artilheiro foi Nicolas Paes, do time campeão, com 10 gols, enquanto Matheus Caires, do Atlético Ipiranga, terminou como goleiro menos vazado com 11 gols.

O Camisa 10 ficou com o título do sub-10 ao derrotar o Na Cara do Gol por 3 a 0. Os destaques individuais foram dos times finalistas: Josmar Almeida, do Camisa 10, artilheiro com 8 gols, e Murilo Cardoso, do Na Cara do Gol, goleiro menos vazado com 7 gols.

Na final do sub-12, o Unidos da Cordenonsi venceu o Dínamo por 2 a 1. A equipe campeã ficou com os prêmios individuais: Wesley Lima, artilheiro com 27 gols, e Kauã Lacerda, goleiro menos vazado com 2 gols.

Por fim, no sub-14, vitória do Camisa 10 sobre o Cidade Jardim por 3 a 0. Com 16 gols, João Azanha, do Atlético Ipiranga, foi o artilheiro, enquanto Flávio Daniel, do Camisa 10, ficou com troféu de goleiro menos vazado.

Iniciada no dia 15 de abril, a Supercopa São Lucas Saúde teve total de 187 jogos, movimentando os times, além do Jartdim Ipiranga, no Ginásio Professor Roberto Polatti, no Antonio Zanaga, e na Praça Luiz Meneghel, no São Vito.

OS CAMPEÕES

SUB-8

CAMISA 10

LUIZ HENRIQUE

HEITOR CARTONE

NICOLAS PAES

LUCAS FREITAS

GABRIEL FUMAGALLI

BERNARDO CALIL

KAUÃ RIBEIRO

MIGUEL SACERDOTE

CAUÃ DIAS

TÉCNICO: CLEBER REZENDE

SUB-10

CAMISA 10

KAUÃ BLATTNER

GABRIEL SARMENTO

GUILHERME PINHEIRO

KAUÃ DANIEL

EVERTON CLEMENTE

LUCAS CARRIJO

CAUÃ VICTOR

JOSMAR RODRIGUES

LUCAS LISI

TÉCNICO: RENAN DE ANGELO

SUB-12

UNIDOS DA CORDENONSI

WESLEY SOUZA

CRISTIANO BONFIM

GUILHERME LIMA

JOÃO PEDRO SILVA

MURILO CARDOSO

RENAN GOMES

DANILO DELTREGIA

LUCAS NOVAES

VINICIUS SANTOS

FÁBIO RODRIGO JR.

LUÍS OTÁVIO SILVA

CAUÃ LACERDA

GABRIEL INÁCIO

HENRIQUE CASTELARI

GABRIEL MENOZI

TÉCNICO: LUIS CLÁUDIO

SUB-14

CAMISA 10

FLÁVIO DANIEL

ANTHONY MAXWELL

RENNAN PERIPATO

ENZO DENADAI

CARLOS E. SANTOS

MURILO MARTINS

GUSTAVO REZENDE

JOÃO VITOR EMÍDIO

TÉCNICO: CLEBER REZENDE

Galeria de fotos by Alex Ferreira em especial para O Jogo!