O JOGO

Cachorro do Mato percorre 550km pelo Jalapão

Pilotos do Cachorro do Mato participaram de expedição por Tocantins

Pilotos do Cachorro do Mato participaram de expedição por Tocantins

Grupo de 13 motociclistas de Americana e região, integrantes da equipe Cachorro do Mato, viveu experiência marcante entre os dias 7 e 11 de setembro. Durante uma semana, eles percorreram cerca de 550 km pelo Jalapão, no interior de Tocantins. Para a expedição, os pilotos tiveram apoio local para abastecimento e manutenção das motos de 450cc especialmente preparadas para o terreno arenoso.

“Foi, sem dúvida, uma experiência única, algo para ser guardado para a vida toda. Apesar de não haver competição e ter sido um passeio, foi necessária muita resistência de cada um dos pilotos, principalmente porque durante o dia enfrentamos temperaturas de até 45 graus”, contou Gustavo Bandini, um dos participantes da expedição.

O Jalapão é ponto turístico em Tocantins, considerado paraíso para prática de ecoturismo e turismo de aventura. Com dunas de areias douradas de até 30 metros de altura, o lugar é chamado de “Deserto do Jalapão”. E, seria de fato um autêntico deserto, não fossem as cachoeiras, rios de águas cristalinas e corredeiras.

A expedição do Cachorro do Mato passou por pequenas cidades e povoados, como São Felix do Tocantins, Mateiros e Mumbuca, entre outros, onde os pilotos aproveitavam para descansar.

Bandini destacou ainda que ele e seus amigos percorreram a mesma rota que os pilotos do Rali dos Sertões utilizam durante a tradicional competição. “Só de saber que estivemos no mesmo local em que pilotos renomados passam, já é algo que vale muito a pena”, finalizou.

PARTICIPANTES

Eduardo Chaves

Gustavo Bandini

Rodrigo Sarra

André Cliford

Rogério Torres (Russo)

Leandro Campovilla (Kabelinho)

Hélio Nardo

Felipe Tanner (Coruja)

Marcelinho Rocha

Tomaz Miglioreli

Phelipe Coppini (Menudo)

Marcelo Lavos (Nariga)

João Cordenunsi (Neno)

Zaramelo Jr. > O JOGO > 2015, 5 outubro