O JOGO

Brochi vê festival de judô com objetivo alcançado

Brochi com crianças que participaram do festival no Centro Cívico

Brochi com crianças que participaram do festival no Centro Cívico

Autor do projeto de lei que instituiu a Semana Municipal de Judô, o vereador Thiago Brochi disse que o festival realizado na sétima edição, sábado, alcançou o objetivo traçado. “Quando a Semana foi instituída, a proposta era fomentar a amizade, o respeito e a união do judô em nossa cidade. Após essa edição de 2019, não tenho dúvidas que atingimos a meta”, afirmou o parlamentar.

A 7ª Semana Municipal de Judô levou mais de 200 crianças e adolescentes de 2 a 16 anos ao Ginásio Mario Antonucci, no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha – Centro Cívico -, no Jardim da Colina, na manhã de sábado. Foram quatro horas de atividades.

Participaram alunos da Adaju (Associação Desportiva Americanense de Judô), Associação Moura, Projeto Judô para Todos (realizado na Apae), Academia Atlantis e Associação Tatame Go.

“A criançada fez lutas e interagiu de forma amistosa e educada. Gostoso de ver o sorriso estampado no rosto de cada participante, o que mostra o quanto é fundamental esse tipo de atividade”, citou Brochi. “Importante ressaltar o engajamento de pais, professores, amigos e colaboradores, que entenderam a proposta. Meu agradecimento a todos”, acrescentou o vereador do PSDB.

Todas as crianças envolvidas no festival receberam medalhas de participação e houve ainda a entrega de troféus, como reconhecimento pelo trabalho, aos professores que trabalham com a modalidade em Americana. Houve ainda a arrecadação de alimentos, encaminhados ao Sespa (Serviço Social Presbiteriano de Americana).

MEIO AMBIENTE

Outra ação desenvolvida durante a 7ª Semana Municipal de Judô, no Centro Cívico, foi a entrega de 100 mudas de árvores aos pais das crianças e adolescentes para o plantio em suas residências ou locais de livre escolha.

Brochi explicou que “o Dia Mundial do Judô é comemorado em 28 de outubro e há a mobilização no mundo todo para que nesta data os judocas plantem uma árvore. Serão aproximadamente 40 milhões de atletas nesta ação. Como também temos a preocupação com o meio ambiente aqui em Americana, fizemos essa ação junto aos pais durante o festival.”

Semana Municipal de Judô movimentou alunos e professores

Semana Municipal de Judô movimentou alunos e professores