O JOGO
  • -->

BMX de Americana faz 4 campeões estaduais

Equipe do ABC teve temporada com resultados positivos

Equipe do ABC teve temporada com resultados positivos

O Campeonato Paulista de BMX chegou ao seu final, domingo (19), em Cosmópolis, e quatro pilotos do ABC (Americana Bicicross Clube) venceram a etapa, garantindo o título da temporada em suas categorias. Os campeões foram Samuel Oliveira, na Junior Men, que é a segunda mais disputada do circuito; Caroline Amazonas, no Feminino 13/14 anos; Felipe Laurindo, na Especial; e Tiago Bueno, na Boys 8 anos.

Além deles, outro destaque da equipe de Americana foi Igor Gabriel do Amaral, vice da etapa e do estadual na Boys 12 anos. O ABC ainda teve seis pilotos no Top 10 de suas categorias: João Pedro Cioletta (5º na Novatos 17 anos), Vinicius Gualtieri (5º na Boys 11 anos), Luciano Soares (6º na Boys 16 anos), Eduardo Oliveira Filho (6º na Boys 12 anos), Vitor Marotta (7º na Junior) e Lucas Godoy (7º na Novatos 15/16 anos).

SEDE

Presidente do ABC, Allan Jonas Duarte, o Alladin, informou que Americana foi escolhida para ser a sede do Campeonato Brasileiro de 2018, programado para junho. De acordo com o dirigente, a escolha foi feita pelo clubes durante assembleia anual da APBX (Associação Paulista de Bicicross), realizada sábado (18), em Cosmópolis.

Ainda segundo Alladin, além do Brasileiro, a pista de Americana, que fica no Complexo Poliesportivo “Ayrton Senna”, no bairro Machadinho, também sediará no ano que vem a oitava etapa do Campeonato Paulista, em outubro, e a segunda etapa da Copa “Ricardo Alves” de BMX, em março.