O JOGO

Basquete mostra elenco em solenidade no CC, dia 10

Paola Gretter é reforço para o basquete de Americana na temporada 2015/16

Melisa Gretter é reforço para o basquete de Americana na temporada 2015/16

O elenco do Corinthians/Americana para a temporada 2015/2016 de basquete feminino será oficialmente apresentado no dia 10 de setembro, em solenidade marcada para as 18h30, no Ginásio Mario Antonucci, no complexo do Centro Cívico, no Jardim da Colina. Será o primeiro evento oficial no local que passou por reforma e adequação.

Da equipe campeã da Liga Nacional como Unimed/Americana, ficaram as armadoras Babi Honório e Joice Rodrigues, as laterais Karla Costa e Patrícia Chuca e as pivôs Gil Justino, Damiris Dantas e Clarissa Santos. Delas, apenas Clarissa não estará na apresentação da próxima semana; ela está jogando a WNBA, nos Estados Unidos, e só deve integrar-se ao elenco em outubro.

Duas jogadoras retornam a Americana: a lateral Izabella Sangalli e a pivô Ega Zarkzeski. Foram contratadas a lateral argentina Melisa Gretter e a pivô Karina Jacob (vínculo para o Sul-Americano). Antônio Carlos Vendramini é o técnico.

Sob gestão da CEO – Clarian Esportes Olímpicos, o Corinthians/Americana tem o Campeonato Sul-Americano de Clubes como sua primeira competição oficial. O torneio será em Santiago, no Chile, entre os dias 23 e 27 de setembro.

Zaramelo Jr. | O JOGO | 2015, 31 agosto

testeira basquete feminino