O JOGO

Basquete de Americana faz primeiro teste da temporada

A argentina Melisa Gretter joga pela primeira vez em Americana

A argentina Melisa Gretter joga pela primeira vez em Americana

O primeiro teste do Corinthians/Americana para a temporada 2015/16 de basquete feminino será amanhã (19) no amistoso contra o América-PE, na reedição da final da Liga Nacional. O jogo está marcado para as 20 horas, no Ginásio Mario Antonucci, no complexo do Centro Cívico.

Pela primeira vez a equipe de Americana vai à quadra para um jogo com a camisa do Corinthians. Por isso, existe a expectativa pela presença de bom público no remodelado ginásio do Jardim da Colina. “Estamos ansiosas por jogar na nova casa, reencontrar a torcida e poder colocar em prática tudo que estamos treinando”, disse ala e capitã Karla Costa.

A principal novidade do Corinthians/Americana será a estreia da armadora argentina Melisa Gretter. Além dela e de Karla Costa, o técnico Antônio Carlos Vendramini terá à disposição as alas Patrícia Chuca e Izabella Sangalli, as armadoras Babi Honório e Joice Rodrigues, e as pivôs Gil Justino, Karina Jacob e Ega Zakrzeski.

Os desfalques são as pivôs Damiris Dantas e Clarissa Santos, que foram à WNBA após a Liga Nacional. Damiris, que estava no Atlanta, chega nos próximos dias e integrará o grupo no Sul-Americano de Clubes, semana que vem, em Santiago, no Chile. Já Clarissa está nas fases finais com o Chicago e só deve se apresentar em novembro.

Zaramelo Jr. | O JOGO | 2015, 18 setembro