O JOGO

Basquete da Unimed inicia preparação para temporada

A pivô Clarissa Santos durante o treino de hoje no Centro Cívico

A pivô Clarissa Santos durante o treino de hoje no Centro Cívico

Campeã estadual e nacional, a Unimed Americana iniciou nesta segunda-feira (9) a preparação para a nova temporada, na qual tem competições importantes confirmadas, como Liga de Basquete Feminino (LBF), Campeonato Paulista, Jogos Abertos do Interior e Jogos Regionais, além do Sul-Americano de Clubes.

A apresentação das jogadoras à comissão técnica aconteceu hoje à tarde no ginásio principal do complexo poliesportivo do Centro Cívico, no Jardim da Colina. “Haverá composição entre trabalhos técnicos e físicos durante as primeiras semanas de treinamentos”, explicou o preparador físico Clóvis Haddad, o Vita. O técnico Antônio Carlos Vendramini e o assistente Virgil Lopez serão os responsáveis pelas atividades técnicas e táticas.

Para a temporada 2014/15, a Unimed Americana renovou os contratos das laterais Ariadna Felipe e Karla Costa, das armadoras Babi Honório e Joice Rodrigues e das pivôs Clarissa Santos e Gil Justino. A equipe se reforçou com as contratações das laterais Palmira Marçal e Patrícia Chuca e da pivô Kelly Santos. Também estão integradas ao grupo as laterais Izabella Sangalli e Gabriela Santos e a armadora Elissa Saiz, que subiram das categorias de base.

Em julho, a Unimed Americana participa da 58ª edição dos Jogos Regionais da 4ª Região do Estado. A competição acontece em Itatiba, entre os dias 2 e 19.

Texto e foto: Zaramelo Jr. | Zara