O JOGO

Basquete dá início a novo ciclo nesta 2ª feira

Vendramini inicia os trabalhos de quadra na última semana de agosto

Vendramini inicia os trabalhos de quadra na última semana de agosto

Agora oficializado como Corinthians/Americana, o basquete feminino de Americana inicia novo ciclo a partir desta segunda-feira (10) visando a temporada 2015/16. Das nove jogadoras contratadas pela CEO – Clarian Esportes Olímpicos -, responsável pela gestão da modalidade, quatro delas -  as laterais Karla Costa e Patrícia Chuca, e as armadoras Babi Honório e Joice Rodrigues – serão submetidas a exames médicos com o ortopedista Armando Fornari.

A partir do dia 17, quem entra em ação é o preparador físico Marcos Strapasson, que fará testes para avaliar as condições das atletas após o período de férias.  Nessa semana, devem integrar-se ao grupo a lateral Izabella Sangali e a pivô Gil Justino, que estão com a seleção brasileira na Copa América no Canadá.

As atividades de quadra com o técnico Antônio Carlos Vendramini estão previstas para a última semana do mês, possivelmente já com a presença da armadora argentina Melissa Gretter, reforço confirmado pelo executivo Ricardo Molina e que também está na Copa América.

O retorno da pivô Damiris Dantas, que está jogando a WNBA nos Estados Unidos, está previsto para setembro. A também pivô Clarissa Santos, outra no basquete norte-americano, deve voltar apenas em novembro.

Oficialmente, o Corinthians/Americana vai disputar a fase final do Sul-Americano de Clubes, de 20 a 30 de setembro, em Santiago, no Chile, e a Liga Nacional, a partir da segunda quinzena de novembro. O Campeonato Paulista ainda não tem sua realização confirmada.