O JOGO

Bairros recebem 26 jogos pelos campeonatos da LAF

O Cariobinha, de Ângelo Marusso, busca segunda vitória no Sênior

O Cariobinha, de Ângelo Marusso, busca segunda vitória no Sênior

A movimentação será intensa pelos bairros de Americana, neste final de semana, com a disputa de 26 jogos da segunda rodada da fase de grupos dos campeonatos da LAF (Liga Americanense de Futebol). A programação começa na tarde deste sábado (21) com o Senior e prossegue na manhã de domingo (22) com as três divisões do Amador.

Na rodada de abertura, semana passada, foram 98 gols em 26 jogos, média de 3,7 por partida. Foram 23 gols no Senior, 15 na 1ª Divisão, 24 na 2ª e 36 na 3ª. Apenas dois jogos – Sabvaz x Independente e Cantareira x Unidos da Morada – terminaram no 0 a 0. Um dos gols mais bonitos da rodada foi de Angelo Marusso, que jogou no Rio Branco nos anos 80. Em cobrança de falta no ângulo, ele fez o gol da vitória do Cariobinha sobre o Americana.

O presidente da LAF, Marcos Roberto dos Santos, disse que foi incluído no regulamento dos campeonatos artigo que proibe as torcidas de soltarem bombas nos campos, como vinha ocorrendo nas últimas temporadas. De acordo com o dirigente, se houver relato da arbitragem neste sentido, os clubes serão punidos com perda de pontos. Na reincidência, haverá eliminação.

PROGRAMAÇÃO

SÁBADO

VETERANOS

15h30 – Barrocos x Ipiranga, no São Luiz; Novo América x São Pedro, no Torino; Cariobinha x Morada do Sol, no Guanabara; Americana x Mathiensen, no Santa Maria; Ponte Preta x União, no São Vito; e Guarani x Atlético Gávea, na Vila Amorim.

DOMINGO

1ª DIVISÃO

10 horas – Lava Jato x Zanaga, no Centro Cívico; Gramado x São Jerônimo, no Gramado; São Domingos x Prisma, no Guanabara; Canarinho x Bertine, no Unidos; Jardim Brasil x Liberdade, na Vila Amorim; e Guanabara x Cantareira, no São Vito.

2ª DIVISÃO

8 horas – Lírios x União, na Vila Amorim; Parná x Apam, no Torino; Unidos da Paz x Faixa Preta, no Gramado; São Thiago x Sabvaz, no Unidos; e Independente x Cidade Jardim, no São Vito.

10 horas – Novo América x Pernambuco, no Torino.

3ª DIVISÃO

8 horas – Gávea x Ipiranga, no Guanabara; Mathiensen x Vilanza, no São Luiz; Real Bahia x Vila Amorim, no Zanaga; Botafogo x Ponte Preta, no Centro Cívico; e Vila Nova x Guarani, no Ipiranga.

10 horas – Paulista x RB Eterno, no Ipiranga; Benfica x Karate, no Zanaga e Cobrão x Americana, no São Luiz.

Texto e foto: Zaramelo Jr. | Zara