O JOGO

Aulão de futevôlei acontece na VG Sports

evelyn matériaA professora e jogadora de futevôlei Evelyn Formigoni (foto) está organizando um aulão da modalidade para o próximo dia 27, a partir das 10 horas. O evento “Jogue com uma garota” será nas quadras da Academia VG Sports, no bairro Terramérica. A expectativa, nesta primeira edição, é reunir entre 20 e 30 mulheres.

“O futevôlei é muito difundido entre as mulheres em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas, mas ainda não pegou aqui em Americana. Por isso, resolvi fazer esse aulão para incentivar o público feminino à prática do esporte e também para acabar com qualquer tipo de preconceito”, disse Evelyn.

Segundo a professora e jogadora, “o futevôlei é um pouco complicado no começo e neste aulão vamos trabalhar primeiro os fundamentos para as meninas perderem o medo de jogar. Depois, no mesmo dia, faremos alguns jogos mistos, com a participação dos meninos que já estão na modalidade há muito tempo. Vai ser bem legal.”

“A ideia é aproveitar essa onda do emponderamento feminino no Brasil e no mundo e envolver as mulheres cada vez mais no esporte. Depois do futevôlei, estou pensando em torneios de futemesa, vôlei de areia, beach tennis e até truco. A partir do momento que a iniciativa ganhar força, vamos partir também para ações sociais em benefício de entidades da cidade”, finalizou Evelyn.

As interessadas em participar do “Jogue com uma garota” devem entrar em contato através do telefone (19) 99225.6407.