O JOGO
  • -->

Atletas de Americana dominam corrida cross country

Priscila Ortiz foi a ganhadora da prova das 5 milhas

Priscila Ortiz foi a ganhadora da prova das 5 milhas

A segunda edição da corrida BH Cross Country, na manhã de domingo (1), movimentou 375 atletas de Americana, Santa Bárbara d´Oeste, Nova Odessa, Sumaré e Campinas nas distâncias de 5 milhas (8km) e 10 milhas (16km). Deste total, foram 211 homens e 164 mulheres. Os organizadores avaliaram positivamente o evento promovido pelo Bike Hotel Sports.

Num percurso com ruas de terra, trilhas e caminhos rurais na região da Usina Cillos, a corrida teve amplo domínio de Americana, com vitórias de Priscila Ortiz (42m21s424) e Douglas Willian Rovaron (30m39s592) nas 5 milhas, e Natália Regina Painelli (1h09m29s375) e Adilson Rogério da Silva (57m20s229) nas 10 milhas.

“A corrida foi um sucesso. Inicialmente, limitamos as inscrições em 300 vagas, mas tivemos que aumentar em razão da grande procura. Chegamos a 375 incritos, número acima do que imaginavamos no princípio, mas dentro do que a estrutura comportava”, disse Fábio Guidolin, diretor do Bike Hotel.

“Tivemos alguns diferenciais, como, por exemplo, um DJ no meio do percurso, no meio do mato. Pessoal passou dançando, se divertindo. Não tivemos nenhum incidente, o que por si só já é uma vitória. O retorno que tivemos do pessoal foi o melhor possível”, acrescentou Guidolin.

Houve premiação aos cinco primeiros colocados no geral e por faixa etária, tanto no masculino como no feminino das duas distâncias.

TOP 5

* 5 MILHAS *

FEMININO

1º) Priscila Ortiz

2º) Nayara Fumegali

3º) Tatiane Oliveira

4º) Maria Fortunato

5º) Daniele Barbosa

MASCULINO

1º) Douglas Rovaron

2º) Maykon Pereira

3º) Eduardo Duarte

4º) Cícero Pereira

5º) Leonardo Santos

* 10 MILHAS *

FEMININO

1º) Natália Painelli

2º) Thaís Gava

3º) Sabrina Pimenta

4º) Thaise Vian

5º) Joana Marini

MASCULINO

1º) Adilson Rogério

2º) Eduardo Benedito

3º) Admilson Santos

4º) Janio Castilho

5º) Adriano Anjos