O JOGO

ATC Series reúne 73 jogadores na etapa de abertura

Tenistas de 11 cidades estarão nas quadras da academia ATC

Tenistas de 11 cidades estarão nas quadras da academia ATC

O ATC Tennis Series 2018 tem abertura esta semana, no complexo de saibro da academia Americana Tennis Center, com a etapa FM Notícia. No total, estarão em ação 73 jogadores de Americana, Nova Odessa, Campinas, Sumaré, Santa Bárbara d´Oeste, Capivari, Laranjal Paulista, Cerquilho, Valinhos, São Paulo e Sorocaba.

A categoria com maior número de inscritos é a Avançado, com 17 tenistas. Depois vêm Principiante, com 15; Intermediário, com 14; Avançado 45+, com 12; Especial, com 8; e Feminino, com 7. Os jogos começam nesta sexta-feira (16), a partir das 14h30. Sábado (17) e domingo (18) a programação tem início logo às 7h45.

Gestor da plataforma esportiva do torneio, Joel Olla Junior disse que os jogos serão em dois sets de seis games cada. Em caso de empate, haverá o super tie-break para definição do vencedor. O sistema é o de eliminatória simples. A premiação será em troféus aos finalistas de cada categoria.

Além da etapa FM Notícia, o ATC Tennis Series terá mais duas classificatórias durante a temporada: Coberaço, de 25 a 27 de maio; e LogQuim Transportes, de 19 a 21 de outubro. Os oito melhores de cada categoria garantem vaga para o Finals, previsto para o período de 30 de novembro a 2 de dezembro.