O JOGO

ATC Series aponta campeões da etapa Coberaço

Jogos aconteceram nas quadras da ATC entre sexta-feira e domingo

Jogos aconteceram nas quadras da ATC entre sexta-feira e domingo

Os primeiros campeões da temporada 2019 do ATC Tennis Series foram conhecidos domingo (17), no complexo de saibro da academia Americana Tennis Center. A etapa Coberaço, que abriu o calendário do ano, reuniu 79 jogadores de Americana e região durante três dias – a programação começou na sexta-feira (15).

Na Especial, principal categoria do torneio, o título ficou para Gabriel Batagin, de Santa Bárbara d´Oeste, com vitória sobre Fabrício Ribeiro, de Campinas, por 8/5. Na Avançado, o campeão foi Rodrigo Piccolotto, de Campinas, que ganhou de João Marcos, de Americana, por 8/2.

Na Avançado 45+, o vitorioso da etapa foi Pedro Musachio, de Laranjal Paulista, que derrotou Carlos Godoy, de Americana, por 8/6. Na Intermediário, em final entre tenistas americanenses, Kauê Gabriel Alves Fuzetto venceu Henry Oliveira por 8/4.

Na Infantil, também com decisão que reuniu jogadores de Americana, João Victor Comini Faé levou a melhor sobre Luca Massignan e ganhou por 8/6. Na Feminino, a americanense Cintia Penimpedo Falcade conquistou o título derrotando Vivian Dutra, de Artur Nogueira, por 8/2.

A Principiante foi outra categoria com final entre tenistas locais e teve vitória de Guilherme Ferreira da Silva sobre New Fernandes Gregório por 9/8.

Durante o ano, o ATC Tennis Series terá três etapas – a segunda está programada para junho e a terceira será em novembro. Os oito melhores de cada categoria, na somatória de pontos das etapas, classificam-se para o Finals, que acontece na primeira quinzena de dezembro.

A organização do torneio é de responsabilidade dos professores Rafael D´Agostini e Henrique Defavari e do gestor de plataforma esportiva Joel Olla Junior.