O JOGO

ATC aponta mais 2 ganhadores da Corrida dos Campeões

Raul Savaginone. Joel Olla Jr. e Rafael Beraldo, na premiação, na ATC

Raul Savignone. Joel Olla Jr. e Rafael Beraldo, na premiação, na ATC

Mais dois vencedores da etapa FM Notícia da Corrida dos Campeões da ATC (Americana Tennis Center) foram conhecidos na semana passada. Na final da categoria Avançado, em um dos melhores jogos do torneio, o americanense Rafael Beraldo venceu o campineiro Raul Savignone por 2 sets a 1, parciais de 6/7, 7/5 e 11/9 (tie break). Na Principiante, dois tenistas de Americana foram à quadra e quem levou a melhor foi Guilherme Foentes, que derrotou José Roberto Oliveira por 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 6/4.

Rafael Beraldo e Guilherme Foentes juntam-se a Estevão Oliveira (Infantil A), Lucas Camargo (Infantil B), Letícia Penteado (Feminino) e Gabriel Batagin (Especial), que haviam conquistado o título de suas categorias há duas semanas. Resta apenas a final da Intermediário, entre o americanense Frederico Carvalho e o paulistano Jefferson Moraes. Os organizadores estão definindo a data conforme disponibilidade de agenda dos jogadores.

Disputada agora em março, a etapa FM Notícia abriu a Corrida dos Campeões e contou com a participação de 74 jogadores de cidades como Americana, São Paulo, Indaiatuba, Campinas, Capivari, Cerquilho e Nova Odessa, entre outras.

Durante o ano, com jogos nas quadras de saibro da ATC, a Corrida terá três etapas – a segunda será a etapa Coberaço, nos dias 23, 24 e 25 de junho -, que formarão o ranking do torneio. Os oito melhores de cada categoria garantem direito de disputar o Finals, em dezembro.

A Corrida dos Campeões tem organização dos professores Rafael D´Agostini e Henrique Defavari, e do gestor de plataforma esportiva Joel Olla Junior. O torneio conta com apoio do jornal O Jogo.

[Texto: Zaramelo Jr.]