O JOGO

Após 3 anos, Pé de Chumbo volta a Araraquara

Candido Santos, o Garotinho, é o líder da Light do Pé de Chumbo

Candido Santos, o Garotinho, é o líder da Light do Pé de Chumbo

Na reta final da temporada 2017, a Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo vive neste sábado [21] a antepenúltima etapa no Kartódromo Adalberto “Nenê” Cattani, em Araraquara – a 170km de Americana. Após três anos, o circo do PDC retorna ao circuito em que esteve pela primeira vez em 13 de setembro de 2014.

Com 1.090 metros de extensão, a pista de Araraquara é de média-alta velocidade, o que deve tornar ainda mais intensa a disputa entre os ponteiros do Pé de Chumbo. O kartódromo fica no Circuito das Rodas, no Parque do Pinheirinho.

“Quando elaboramos o calendário, no início da temporada, sempre deixamos em aberto alguns locais, pois a ideia é buscar a diversificação de kartódromos. Escolhemos Araraquara para a etapa de outubro porque a pista é muito boa e fomos muito bem recebidos quando estivemos por lá em 2014″, disse Marcelo Marusso, piloto e presidente da Associação de Kart Pé de Chumbo, entidade responsável pela organização do campeonato.

TÍTULO

A três etapas para o final do campeonato, a disputa pelo título do Pé de Chumbo está intensa e equilibrada nas duas categorias. Na Pró, a briga envolve cinco pilotos: Douglas Pitoli, Rafael Contatto, Marcelo Marusso, Rogério Pompermayer e Felipe Santo André [Tite]. A diferença do líder Pitoli para o quinto colocado Tité é de apenas 10 pontos. Dos cinco, Pitoli e Rafael são os únicos que ainda não foram campeões.

Na Light, são quatro pilotos no páreo: Candido Neto [Garotinho], William Saura, Ricardo Travaglia e Carlos Barbosa. De Garotinho para Barbosa a distância é de 11 pontos.

A programação de amanhã está marcada para começar às 9 horas com o briefing. Às 9h30, os pilotos vão à pista para a tomada de tempos – são 10 minutos para cada categoria. A largada da primeira corrida será às 9h50, enquanto da segunda será às 11 horas.

Depois de Araraquara, serão mais duas rodadas para definição dos campeões de 2017. A penúltima etapa acontece no San Marino, em Paulínia, no dia 11 de novembro, e a final será em Nova Odessa, no dia 9 de dezembro.