O JOGO

Aos 9 anos, Vitor Sega é pre-convocado para Jogos Olímpicos

Vitor Sega é promessa da natação de Americana

Vitor Sega é uma das principais revelações da natação de Americana

Campeão em três provas – 100 livre, 50 livre e 50 borboleta – no Festival Sudeste de Inverno, realizado em abril, em Guaratinguetá, o nadador americanense Vitor Ballan Sega, 9 anos, foi pré-convocado pela CBDA (Confederação Brasileiro de Desportos Aquáticos) para os Jogos Olímpicos de 2020, programados para Tóquio, no Japão.

A pré-convocação significa que, a partir de agora, o nadador de Americana passa a ser monitorado mais de perto pela confederação. A ida à Olimpíada, porém, depende da sequência de seus resultados nas principais competições durante os próximos seis anos.

Filho do médico ortopedista Renato Sega e da dentista e triatleta Karen Ballan, Vitor é uma das principais revelações dos últimos tempos da natação de Americana. Começou a competir no ano passado e tem obtido resultados positivos em praticamente todos os campeonatos que disputa.

O principal objetivo de Vitor Ballan Sega para o segundo semestre é o Festival Sudeste de Verão, programado para o conjunto aquático do Botafogo, no Rio de Janeiro, no dia 15 de outubro. Antes, em setembro, participa de mais uma etapa do Torneio Regional.

Zaramelo Jr.

O Jogo | 10 de agosto de 2014 | 14h50