O JOGO
  • -->

Animado, André Jr. disputa prova do MB no Uruguai

André Jr. está desde ontem em Rivera e espera bom resultado

André Jr. está desde ontem em Rivera e espera bom resultado

Vencedor das duas rodadas anteriores, André Moraes Jr., 19 anos, piloto de Americana, está animado para a sexta etapa do Mercedes-Benz Challenge, que acontece neste final de semana no Autódromo Eduardo Prudêncio Cabrera, em Rivera, no Uruguai. Em oito anos de existência, esta será a primeira prova internacional da categoria.

André Jr. é vice-líder da C250 com 67 pontos, a exemplo de seu companheiro de equipe Bardahl Hot Car, Flávio Andrade. Os dois estão atrás de Peter Gottschalck, que ocupa a liderança com 82 pontos. Com mais três etapas pela frente, o americanense acredita que é possível brigar pelo título.

Os treinos em Rivera acontecem nesta sexta-feira (5). O classificatório está marcado para amanhã (6), a partir das 13h30. A corrida será no domingo (7), com largada às 10h30 e transmissão ao vivo pelo Bandsports (canal por assinatura).

Em companhia do pai, André Jr. chegou em Rivera no final da tarde de ontem. “A expectativa para esta etapa é muito boa. Venho de três poles consecutivas, duas vitórias e o carro está muito bom. Estamos conseguindo um acerto perfeito para as pistas”, disse o americanense, que é o piloto mais jovem do MB Challenge.

“O traçado de Rivera é novidade para a maioria. Quem se adaptar mais rápido, vai sair com o melhor resultado. Estou bem animado. Vamos continuar com o trabalho das últimas etapas para seguir lutando pelo título”, observou.