O JOGO
  • -->

André Jr. volta à briga pelo título do MB Challenge

André Jr. festeja a vitória no pódio em Goiânia (F: CláudioCLÁUDIO KOLODZIEJ | DIVULGAÇÃO

André Jr. festeja a vitória no pódio em Goiânia (F: Cláudio Kolodziej)

André Moraes Jr., 18 anos, conquistou a segunda vitória consecutiva no Mercedes-Benz Challenge e voltou à briga pelo título da categoria C250. Desta vez, o piloto de Americana garantiu o topo do pódio na quinta etapa, realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia-GO, domingo (26).

A três rodadas do final da temporada, André Jr. divide a vice-liderança do campeonato com Flávio Andrade, que é seu companheiro na equipe Bardahl Hot Car. Os dois somam 67 pontos e estão na caça do líder Peter Gottschalk, que tem 82 pontos. A próxima etapa está marcada para o dia 7 de outubro, em Rivera, no Uruguai.

O representante de Americana, piloto mais jovem da categoria, viveu um final de semana perfeito na capital de Goiás. Fez a pole position (a terceira consecutiva) e venceu a corrida praticamente sem dar chance aos adversários, embora tenha perdido duas posições na largada, mas logo recuperou a dianteira.

“A vitória em Goiânia me reanimou para lutar pelo campeonato. Perdi posições na largada, fui me recuperando e abri boa vantagem depois do pit stop. Ai, foi só administrar e poupar o carro no final”, comentou André Jr, que enalteceu o trabalho da equipe.

Depois de começar a temporada com problemas no carro, o piloto americanense vem numa evolução dentro do MB Challenge e sua expectativa é manter o ritmo para buscar o título, que no ano passado escapou na última volta.