O JOGO

André Jr. vai do céu ao inferno em Interlagos

André Jr. comemora a pole position em Interlagos

André Jr. comemora a pole position em Interlagos

O piloto André Moraes Jr., 18 anos, de Americana, foi do céu ao inferno na terceira etapa do Mercedes-Benz Challenge, domingo (27), no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. A alegria de ter garantido a pole position no sábado (26) transformou-se em frustração no dia seguinte ao ter que abandonar a prova na sexta volta.

“O carro entrou em modo de segurança. Entrou uma vez, optamos por continuar, porque tinha um ritmo bom e daria para recuperar a ponta, mas da segunda vez a gente preferiu recolher para os boxes”, explicou André Jr.

“Infelizmente, fui do céu ao inferno em pouco tempo. Uma pena, porque o carro estava rápido. 50% do trabalho já estava feito com a conquista da pole, mas infelizmente isso é corrida e acontece. Bola pra frente e vamos em busca de bons resultados nas próximas etapas”, completou.

André Jr. agora está em sétimo lugar na classificação de sua categoria com 25 pontos. O líder, com 50 pontos, é Peter Gottschalk. O americanense, no entanto, acredita que é possível fazer uma temporada de recuperação e ainda brigar pelas primeiras posições.

A quarta etapa estava programada para o autódromo de Curvelo, em Minas Gerais, no dia 10 de junho. Nesta terça-feira (29), porém, a organização do campeonato emitiu nota informando que a realização da rodada não está confirmada em razão da greve dos caminhoneiros.

Foto: Vanderley Soares > Divulgação