O JOGO

André Jr. vai correr na Stock Light em 2019

O americanense André Jr. troca de categoria na próxima temporada

O americanense André Jr. troca de categoria na próxima temporada

Agora é oficial: André Moraes Jr. vai correr na Stock Light na temporada 2019. O anúncio ocorreu esta semana e o piloto de Americana fará parte da equipe Motortech Competições, uma das principais da categoria. Com oito etapas, o campeonato tem abertura programada para abril.

“Estou contando os dias para estar dentro do carro. O primeiro ano vai servir de aprendizado, mas espero também conseguir alguns  resultados positivos, pois é super importante ter boa performance”, comentou André Jr., que chega à Stock Light credenciado pela recente conquista do título do Mercedes-Benz Challenge.

André Jr. disse ao O JOGO que “o carro da Stock Light é bem diferente do MB Challenge. Tem chassi tubular e motor V8 com restritor. É similar ao usado na categoria principal da Stock. Espero me adaptar o mais rápido possível para fazer boa temporada.”

Com carreira meteórica no mundo da velocidade, André Jr. entende que estar na Stock Light é um passo importante para alçar novos vôos. “A Light serve como base para chegar à categoria principal da Stock, que é meu objetivo aqui no Brasil. Tenho que aproveitar a oportunidade”, afirmou.

O piloto americanense de 19 anos não descarta competir futuramente fora do Brasil. “Existem algumas opções na Europa e nos Estados Unidos, mas neste momento minha meta é trabalhar aqui no Brasil”, salientou.

A Stock Light é a principal categoria de acesso à Stock Car. Com regulamento similar ao da principal série do automobilismo brasileiro, a Stock Light promove a melhor preparação aos pilotos e traz incentivos ao campeão e ao melhor estreante da temporada.