O JOGO

André Jr. vai à pista de olho na liderança do MB Challenge

André Jr. está em terceiro lugar na classificação geral da C 250 Cup

André Jr. está em terceiro lugar na classificação geral da C 250 Cup

A quinta etapa do Mercedes-Benz Challenge acontece domingo [10], no autódromo de Londrina, no Paraná, e o piloto André Moraes Jr. vai à pista de olho na liderança da categoria C 250 Cup. Animado pela vitória na rodada anterior, no Velo Città, em Mogi Guaçu, o americanense de 17 anos espera por novo resultado positivo para manter-se na luta pelo título da temporada.

Atualmente, André Jr. é o terceiro colocaco com 51 pontos, atrás apenas de Cláudio Simão, líder com 61 pontos, e da dupla Raphael Teixeira/Rodrigo Cruvinel, que ocupa o segundo lugar com 60.

Como o regulamento do campeonato determina que todos os pilotos terão de descartar um resultado, a situação do representante de Americana está definida, já que ele “zerou” na etapa de Curitiba, em julho, ou seja, sua pontuação atual é real, ao contrário daqueles que estão à sua frente, que ainda terão de abrir mão de pontos.

“Comecei o ano acreditando na possibilidade de obter bons resultados, mas acabei tendo que descartar a terceira etapa. Então, nossa estratégia mudou porque não posso mais pensar em descarte”, disse. “Tenho, obrigatoriamente, que pontuar bem em todas as provas. Antes, o descarte não era algo rão concreto no raciocínio que fazíamos, mas agora entrou nas contas de chegada”, acrescentou o americanense.

Nesta sexta-feira [8], o primeiro treino da C 250 Cup na pista paranaense acontece das 17h05 às 18h05. No sábado [9], haverá treino das 11h10 às 12h20 e a tomada oficial de tempo das 16h10 às 16h30. A corrida no domingo tem largada marcada para as 10 horas, na preliminar da Stock Car.

Texto: Zaramelo Jr.

Foto: Fávio Davini