O JOGO

André Jr. sobe para vice-liderança do MB Challenge

André Jr. [2º d/e, de azul] no pódio da etapa de Londrina

André Jr. [2º d/e, de azul] no pódio da etapa de Londrina

André Moraes Jr. [PGL Racing] conseguiu bom resultado na quinta etapa do Mercedes-Benz Challenge, domingo [10], no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina-PR. O piloto de Americana ficou em terceiro lugar na C250 Cup e subiu para a vice-liderança da categoria. Ele agora soma 68 pontos contra 81 do líder Cláudio Simão, ganhador da rodada paranaense.

Faltando três etapas para o final da temporada [Tarumã, em outubro; Goiânia, em novembro; e Interlagos, em dezembro], André Jr. está efetivamente envolvido na luta pelo título. Como o regulamento determina que todos os pilotos terão de descartar um resultado, a diferença dele para Simão cai para 3 pontos.

O piloto de Americana já descartou a terceira rodada, em Curitiba, quando “zerou”. Neste momento, Simão vai abrir mão dos 10 pontos alcançados na segunda etapa, em Santa Cruz do Sul. Desta forma, o líder fica com 71 pontos, enquanto o vice permanece com 68. O quadro, no entanto, pode sofrer alguma alteração dependendo dos próximos resultados.

“Comecei o ano acreditando na possibilidade de obter bons resultados, mas acabei tendo que descartar a terceira etapa. Nossa estratégia mudou porque não posso mais pensar em descarte”, comentou. “Tenho, obrigatoriamente, que pontuar bem em todas as provas”, acrescentou.

LONDRINA

Em Londrina, André Jr. largou em terceiro lugar, mas ficou para trás com problemas de rendimento do motor. Ele teve que fazer corrida de recuperação à base da raça e conseguiu recuperar a posição na última volta.

“Estávamos rápidos durante o final de semana, mas o carro teve problema de rendimento na corrida e isso prejudicou. De qualquer maneira, somamos pontos importantes em termos de campeonato”, comentou o americanense de 17 anos que está em sua temporada de estreia no MB Challenge.

A próxima corrida do campeonato será em Tarumá, no dia 22 de outubro.

Texto: Zaramelo Jr.

Foto: Fábio Davini > Divulgação