O JOGO
  • -->

André Jr. recebe honraria na Câmara de Americana

O vereador Thiago Martins e o piloto André Moraes Jr., 3ª feira, na Câmara

O vereador Thiago Martins e o piloto André Moraes Jr., 3ª feira, na Câmara

Piloto da equipe Bardahl Hot Car no Mercedes Benz Challenge, André Moraes Junior, 18 anos, recebeu a Medalha de Mérito Ayrton Senna, na noite de terça-feira (17), em sessão solene na Câmara de Americana. A honraria foi entregue através do projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Thiago Martins e aprovado por unanimidade pela Casa. Familiares e amigos do piloto acompanharam o evento.

“Conheço o André o suficiente para saber que ele é merecedor desta homenagem. Seus resultados nas pistas têm sido os melhores possíveis e seu futuro é bastante promissor”, disse Martins.

“Receber essa medalha é o reconhecimento do trabalho e só a tenho a agradecer a todos. Tenho me esforçado muito para alcançar bons resultados e essa homenagem me deixa até sem palavras”, comentou André Jr. “Fico muito feliz em levar o nome de Americana pelo Brasil e também por incentivar jovens que têm sonhos a ir atrás, pois tudo é possível sim, principalmente quando se faz o que gosta”, acrescentou o piloto.

Empresário e pai do homenageado, André Luiz Moraes utilizou a tribuna para falar sobre a homenagem ao filho. “O início no esporte é muito difícil, ainda mais no automobilismo. É preciso contar com a família, com os amigos, com as empresas. E essa honraria, que veio de maneira inesperada, é um prêmio merecido ao André, que é um filho exemplar e um piloto muito dedicado”, afirmou.

“Vocês não têm ideia do quando fico feliz e orgulhoso quando o André sobe ao pódio e o locutor fala ´o garoto prodígio de Americana!´. Ele tem honrado o nome da nossa cidade pelas pistas deste Brasil afora”, acrescentou André Moraes.

Entre as pessoas que acompanharam a sessão solene, estava Amadeu Rodrigues, que é o chefe da equipe Bardahl Hot Car. Ele fez questão de vir de São Paulo, em companhia da filha Bárbara, para a solenidade.

O jogo foi o único veículo de comunicação de Americana que acompanhou a sessão do início ao fim.