O JOGO

André Jr. otimista para a temporada do MB Challenge

André Jr. durante treino em Interlagos [Foto: Carlos Freitas]

André Jr. durante treino em Interlagos [Foto: Carlos Freitas]

Campeão do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil de Fórmula 1600, e eleito piloto-revelação do ano passado, André Moraes Jr. está otimista para o Mercedes-Benz Challenge, que tem abertura na nesta semana, no Autódromo Internacional de Goiânia-GO. Aos 17 anos e com carreira meteórica, o representante de Americana encara sua segunda temporada no automobilismo, agora numa categoria que faz parte do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo.

Os primeiros treinos do MB Challenge na capital goiana serão na tarde de sexta-feira (31). No sábado (1), também à tarde, acontecem os treinos classificatórios. E no domingo (2), a corrida tem largada marcada para as 10 horas, numa prova com duração de 45 minutos. A categoria vai à pista na preliminar da Stock Car.

“Acredito que a temporada vai ser boa. Fiz alguns treinos há duas semanas, em Interlagos, e mesmo com motor reserva e pneus usados, consegui virar 3 décimos de segundos abaixo do tempo do campeão do ano passado. Estou bastante otimista”, afirmou o piloto, que tem patrocínio da Garage 48, Pura Construção, Clínica Oss e Microlab. “Já espero ir ao pódio na abertura em Goiânia”, acrescentou.

Em dezembro do ano passado, O Jogo antecipou a possibilidade de André Jr. disputar o MB Challenge. Neste início de carreira, o piloto de Americana tem como principal meta chegar na Stock Car, para, depois então, planejar alguma competição fora do Brasil.

CALENDÁRIO

Etapa 1

2 de abril

Goiânia-GO

Etapa 2

21 de maio

Santa Cruz do Sul-RS

Etapa 3

9 de julho

Londrina-PR

Etapa 4

6 de agosto

Mogi Guaçu-SP

Etapa 5

10 de setembro

A definir

Etapa 6

22 de outubro

Curitiba-PR

Etapa 7

26 de novembro

Brasília-DF

Etapa 8

10 de dezembro

São Paulo-SP

[Texto: Zaramelo Jr.]