O JOGO

André Jr. estreia de forma positiva e fica em 2º lugar

André Jr. andou em ritmo forte na corrida em Goiânia (F: Fábio Davini)

André Jr. andou em ritmo forte na corrida em Goiânia (F: Fábio Davini)

Não poderia ter sido melhor a estreia de André Moraes Jr., 17 anos, no Mercedes-Benz Challenge, durante o final de semana, no autódromo de Goiânia. Depois de enfrentar problemas no carro durante os treinos livres e de classificação, o piloto de Americana fez corrida de recuperação e ficou em segundo lugar na categoria C 250 Cup, garantindo lugar no pódio. O vencedor da etapa foi Claudio Simão, de Santa Catarina.

“O resultado nos surpreendeu bastante. Não conseguimos acertar o carro nem nos treinos livres e nem mesmo na classificação. Na noite de sábado (1), decidimos aplicar um setup de última hora, baseado em nosso conhecimento do carro, e deu certo. Faltou pouco para a vitória, mas na próxima vamos buscar um resultado ainda melhor”, disse André Jr.

Na corrida de domingo (2), o representante de Americana largou em sétimo lugar e foi ganhando posições com pilotagem bastante agressiva. No final, cruzou em segundo, atrás apenas do experiente Claudio Simão. “Nos treinos, o carro não estava do jeito que queria. Não estava conseguindo entrar nas curvas como eu gosto. Fui embora meio cabisbaixo após o classificatório, mas no domingo o rendimento foi outro e muito melhor”, acrescentou.

O resultado na capital de Goiás garantiu os primeiros 17 pontos para o americanense. Simão somou 20. Atrás deles estão Marcos Paiolli/Peter Gottschalk, com 15, Raphael Teixeira/Ricardo Crunivel, com 13, e Peter Michel Gottschalk, com 11. O grid na etapa de abertura teve 15 carros na C 250.

Agora, André Jr. e a equipe PGL Racing concentram a preparação para a segunda etapa do BM Challenge, programada para o dia 21 de maio, em Santa Cruz do Sul-RS. No total, a temporada terá oito rodadas, com encerramento no dia 10 de dezembro, em Interlagos, em São Paulo.

NA TELINHA…

andré junior na band sports

A estreia positiva de André Moraes Jr. no Mercedes-Benz Challenge não passou em branco para os jornalistas especializados em automobilismo. Na noite de terça-feira (4), o piloto de Americana participou ao vivo do programa Super Motor, no canal Band Sports, apresentado por Celso Miranda. Durante uma hora, André Jr. falou sobre sua meteórica ascensão como piloto – do kart para o fórmula, do fórmula para o turismo em menos de dois anos. O americanense recebeu elogios tanto do apresentador como de Dirlei Dias (e), gerente de marketing da Mercedes-Benz. “Você é um garoto com potencial e tem trajetória muito legal. É bom tê-lo no MB Challenge”, disse Celso Miranda. “Quando me falaram que tinha um garoto de 17 anos que ia correr, disse: Como pode isso? Ele não tem nem carta para dirigir carro! Mas o André mostrou que tem talento e sua presença pode atrair mais pilotos jovens para a categoria”, destacou Dirlei.

Texto: Zaramelo Jr. > O Jogo

Foto: Fábio Davini > Divulgação