O JOGO

André Jr. está otimista para corrida em Tarumã

André Junior - Duda Bairros/Vicar

O Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, na Grande Porto Alegre-RS, recebe esta semana a antepenúltima etapa do Mercedes-Benz Challenge. No grid da categoria C 250 Cup estará o americanense André Moraes Jr., de 17 anos, que ocupa a vice-liderança, atrás apenas do experiente catarinense Cláudio Simão, de 59 anos. A diferença entre eles é de 15 pontos, mas cai para 5 com descarte de resultado previsto no regulamento.

André Jr. viajou nesta quinta-feira [19] para o sul do país está otimista para a corrida em Tarumã. “A pista não é muito comum para todos os pilotos, o que, de certa forma, a transforma numa novidade. Treinei lá e estou com o traçado bem gravado. Como o carro está muito bom, acredito que temos condições de ir bem”, comentou.

Em sua temporada de estreia na categoria, o piloto de Americana se vê na briga pelo título. “A chance [de ser campeão] é real. Claro que ainda há três etapas pela frente, mas a diferença de pontos nos dá a possibilidade de brigar. O importante é somar o máximo de pontos possíveis para chegar em Interlagos [na rodada final] em condições de disputar o título”, avaliou André Jr.

Na sexta-feira [20], os pilotos vão à pista gaúcha para os treinos livres. Para sábado [21] estão programadas mais duas sessões que completam a fase de acerto dos carros e a classificação do grid. A corrida de domingo [22] tem largada marcada para as 10 horas e terá transmissão ao vivo pela Bandsport.

Foto: Duda Bairros > Divulgação