O JOGO
  • -->

André Jr. é campeão do Mercedes-Benz Challenge

André Jr. conquistou o título neste domingo (Foto: Vanderley Soares > Divulgação)

André Jr. conquistou o título neste domingo
(Foto: Vanderley Soares > Divulgação)

O piloto americanense André Moraes Jr., 19 anos, da equipe Bardahl Hot Car, sagrou-se campeão da categoria C250 do Mercedes-Benz Challenge, hoje (2), ao vencer a oitava e última etapa da temporada no autódromo internacional de Curitiba, em Pinhais, no Paraná. Ele chegou aos 150 pontos e superou Peter Gottschalk, que fechou o ano com 114.

André Jr. largou na pole position e manteve a posição. A situação ficou ainda melhor para o representante de Americana quando Gottschalk, então líder do campeonato, envolveu-se em acidente. A partir daí, o piloto #12 administrou a liderança da corrida para comemorar o título. Ele completou as 28 voltas em 47m32s604, vantagem de 27s903 para Max Mohr, que foi o segundo colocado.

“Tivemos alguns probleminhas no início da temporada, mas corremos atrás e conquistamos cinco vitórias consecutivas. Com o acidente do Peter, puder correr com mais tranquilidade e deu tudo certo. Foi um ano difícil, mas valeu muito a pena”, disse André Jr., logo após a vitória na pista paranaense.

Em 2019, o piloto de Americana deve estar no grid da Stock Car Light.