O JOGO

Americanenses se apresentam à seleção de basquete

Leila, Fabi e Débora, americanenses natas, estão na seleção brasileira

Leila, Fabi e Débora, americanenses natas, estão na seleção brasileira

A seleção brasileira de basquete feminino apresentou-se à comissão técnica, no início da tarde desta quinta-feira (4), em Campinas, para iniciar a preparação visando a 17ª edição dos Jogos Pan-Americanos, que será realizada em Toronto, no Canadá, entre os dias 16 e 20 de julho. No grupo de jogadoras, três delas são nascidas e têm residência em Americana: a armadora Débora Costa, a lateral Leila Zabani e a pivô Fabiana Souza.

Outra americanense nata na seleção é a lateral Izabela Sangalli, que participará dos treinamentos como convidada. Da ADCF Unimed, foi convocada a pivô Gil Justino. O preparador físico Clóvis Haddad (Vita) é mais um representante local.

A seleção fica em Campinas até o dia 6 de julho. A delegação está concentrada no Noumi Plaza Hotel, no Cambuí, e os treinamentos serão no Tênis Clube, no mesmo bairro.

O Brasil faz parte do Grupo A do Pan e seus adversários na primeira fase serão Estados Unidos, Porto Rico e República Dominicana. O Grupo B tem Canadá, Cuba, Argentina e Venezuela. Os dois primeiros de cada chave avançam às semifinais e se enfrentam em cruzamento olímpico: 1º A x 2º B e 1º B x 2º A.

Por Zaramelo Jr.

O Jogo | 2015, 4 de junho