O JOGO

Americanenses convocadas para seleção da Copa

Izabela Nicoletti tem primeira convocação para a seleção adulta

Izabela Nicoletti tem primeira convocação para a seleção adulta

Nascidas e residentes em Americana e reveladas no projeto de basquete da Unimed, as armadoras Débora Costa e Izabela Nicoletti e a ala Izabella Sangalli foram convocadas para a seleção brasileira que disputará a Copa América em Edmonton, no Canadá, entre os dias 9 e 16 de agosto. O torneio é classificatório para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Débora, 23 anos, e Izabella Sangalli, 20, participaram recentemente dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, também no Canadá, enquanto Izabela Nicoletti, de apenas 15 anos, está sendo convocada pela primeira vez para a seleção adulta. As três americanenses estão inseridas no processo de reformulação desenvolvido pelo técnico Luiz Augusto Zanon.

Na temporada 2015/16, Débora Costa vai jogar pelo América de Recife, enquanto Izabella Sangalli aguarda a definição sobre o novo time de Americana, já que a ADCF Unimed manterá gestão apenas nas categorias de base.

Já Izabela Nicoletti, apontada como uma das principais revelações do basquete brasileiro dos últimos anos, é disputada por equipes colegiais dos Estados Unidos. Na temporada passada, ela defendeu a Score Academy/Carolina Waves

A apresentação da seleção brasileira aconteceu domingo (26), em São Sebastião do Paraíso-MG, onde serão realizados os treinamentos até o dia 4 de agosto.

DISPUTA

O Brasil está no Grupo B da Copa América ao lado de Argentina, Equador, Venezuela e Ilhas Virgens. O Grupo A é formado por Canadá, Chile, Cuba, Porto Rico e República Dominicana. Pelo sistema de disputa, as equipes se enfrentam dentro das chaves e as duas primeiras colocadas avançam às semifinais.

A seleção campeã da Copa América garante vaga aos Jogos Olímpicos de 2016, enquanto as seleções que ficarem do segundo ao quarto lugares irão ao Pré-Olímpico Mundial.

Zaramelo Jr.

O JOGO | 27 de julho, 2015