O JOGO

Americana Weavers já treina em “casa nova”

Jogadores do Americana Weavers durante treinamento no Centro Cívico

Jogadores do Americana Weavers durante treinamento no Centro Cívico

O Americana Weavers, primeiro time de futebol americano da cidade, está de casa nova. Desde o começo de junho, a equipe está realizando seus treinos no campo do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha – Centro Cívico -, no Jardim da Colina. As atividades acontecem sempre aos sábados, às 16 horas, e aos domingos, às 9h30.

De acordo com o presidente Rafael Camargo, o apoio da prefeitura de Americana está sendo fundamental para o crescimento do time. “Conseguimos a autorização para treinarmos no Centro Cívico e está sendo ótimo, pois o campo tem as dimensões ideais para o esporte, e o gramado está em ótimo estado”, avaliou o dirigente.

O Americana Weavers está intensificando os treinos para o seu primeiro amistoso, que deverá acontecer no final de julho. A equipe disputa a modalidade flag, de contato reduzido, em que os atletas utilizam um cinto com uma bandeira (flag) de cada lado da cintura. As regras são similares às do futebol americano profissional, mas para parar a jogada não é permitido derrubar o adversário, e sim retirar uma das bandeiras do cinto.

Para o futuro, o objetivo do time de Americana é disputar a modalidade principal, o tackle. O Americana Weavers tem página no Facebook com mais informações aos interessados na modalidade: www.facebook.com/AmericanaWeavers; e no Instagram: @americanaweavers