O JOGO

Americana volta a ser protagonista nos Regionais

Dirigentes de Americana festejam vitória para sediar Jogos de 2019

Dirigentes de Americana festejam vitória para sediar Jogos de 2019

Depois de campanhas modestas nos últimos anos, Americana voltou a ser protagonista nos Jogos Regionais da 4ª região esportiva do Estado e está na luta pelo topo da 62ª edição, que termina nesta sexta-feira (27), em Santa Bárbara d´Oeste.

Americana fechou ontem (26) na liderança com 143 pontos. Indaiatuba e Limeira aparecem com 117 pontos, enquanto Rio Claro tem 114 e Campinas, 102. Embora não falem abertamente, os dirigentes locais acreditam que não será fácil manter a posição, pois a cidade deixará de pontuar em algumas modalidades, como taekwondo masculino e feminino, bocha, tênis de mesa feminino, xadrez masculino e judô masculino e feminino, que não disputaram a competição. Esse quadro deve favorecer os adversários.

Se não for possível segurar a ponta, os americanenses esperam, ao menos, garantir o vice-campeonato em Santa Bárbara. “Ainda não dá para falar com convicção em qual posição vamos terminar, mas é fundamental enaltecer a dedicação e a vontade de todas as modalidades e de todos parceiros em representar o nome de Americana”, disse Abimael Vilon Valadares Santos, assistente de chefia da delegação.

SEDE

Americana derrotou Mococa por 17 a 15 e garantiu o direito de sediar a 63ª edição dos Jogos Regionais, em 2019. A eleição aconteceu domingo (22), em Santa Bárbara, e o corpo-a-corpo dos dirigentes americanenses foi decisivo para a vitória.

“Acredito que a estrutura da área esportiva e a logística de Americana prevaleceram na disputa. Nosso objetivo em ser a sede dos Jogos é fomentar o esporte na região, sobretudo em nossa cidade”, comentou o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude Oswaldo Klein Neto (Foca).